5 de outubro de 2010

República faz 100 anos

Felizmente ainda há pessoas que têm as mesmas dúvidas que eu, senão já começava a pensar que tinha sido abandonada, neste jardim à beira mar plantado, por alguma, mãe extra-terrestre incompetente ;)
Para mim esta República tem muito ADN monárquico, andam por aí muitos que em vez de governar... reinam e, basta olhar, para muitos cargos que são distribuidos por... linhagens e não por competências ;)
Quem andou a cozinhar um ataque à Constituição está no PSD e que, por acaso ou não, até é monárquico. Isto quase poderia ser considerado humor negro ou, no mínimo, uma piada de mau gosto, mas o problema é que o Povo está, há muito tempo, a ser cozinhado em fogo lento, por uma República que até já foi Ditadura.
Gastem-se os 10 Milhões, em bailes e comemorações, em festejos e inaugurações... mas uma coisa é certa, não começam a sentir um cheirinho a queimado?
Um PS que se transformou em Bobo da corte e um PSD que só quer reinar e que, mesmo antes de começar, mostrou logo a sua vontade em deitar as unhas à Constituição.
Uma República que está, completamente, tesa, endividada e a esturricar. Mas, também, quem manda o Povo acreditar em Dons Sebastiões? ;)

7 comentários:

  1. O tal da Causa Monárquica declarou que acha obsceno o que se vai gastar nestas comemorações mas não acha obsceno o que recebe em reformas com a idade que tem nem as indemnizações que recebeu como gestor de trazer por casa!
    Ele, como outros, só opinam com os bolsos bem cheios...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Rosa dos Ventos

    Por aí se vê, na perspectiva de um amante do sangue azul, a diferença... entre o que merecem os plebeus e os súbditos da realeza :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Isa
    O tal explendor de Portugal tem que ser levantado de novo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. folha seca

    Teremos uma grua, suficientemente, grande? ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Liguei a TV...discurso do pinóquio...desliguei.
    Isto é que é comemorar a República?

    ResponderEliminar
  6. donatien alphonse françois

    Silêncio de ouro, ainda os podemos calar com um botão ;)

    ResponderEliminar
  7. Rogério Pereira

    Não me diga que andou a comemorar com Berde? :D

    ResponderEliminar