4 de julho de 2011

Sem Título

24 comentários:

  1. Carinhosamente venho desejar
    uma linda semana.
    e muitos sonhos realizados.
    beijos e beijos,Evanir.

    ResponderEliminar
  2. Sempre gostei deste som e não sabia de quem era.
    Obrigado Isa. :D
    Vou sacar o álbum na Net. :D

    --

    As minhas pesquisas levaram-me a constatar que se trata do álbum "18" do Moby. :D

    --

    Se quiseres depois "dou-te" o link pra "sacar".

    ;)

    Bjs e obrigado mais uma vez.

    ResponderEliminar
  3. Vou contar-te um segredo que talvez já saibas. O Moby é vegan. Aliás, foi ele que primeiro me deu a ideia que era possível uma alimentação sem consumir produtos animais. Se tens o disco Play está lá um pequeno ensaio sobre precisamente o facto de ele ser vegan.

    ResponderEliminar
  4. LOL:

    Como apreciador de boa musica que és, folgo em saber que gostas de Moby. Descobriste-o agora? Moby é dos pouquíssimos artistas pop contemporâneo que realmente gosto.

    ResponderEliminar
  5. Evanir

    Uma boa semana também para ti :t

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. L.O.L.

    Antes da minha filha ir viver para os EUA (não vou começar a contar o tempo em anos) pôs uma série de músicas no meu computador e uma delas era do Moby - Porcelain e foi a partir daí que acabei por encontrar mais e, realmente, ele tem muitas de que gosto.

    Mas é engraçado, ouço as músicas de que gosto quando me apetece, tenho as que ela me deixou no computador mas não tenho o hábito de... as sacar... acho que isto já é feitio não saco nada... nem à net lol
    Gosto de tantas músicas e muito variadas mas... depende tanto da disposição da alma ou da Estação do Ano ;)que não fazia muito sentido ir guardá-las fora da net.
    Vais-me dizer que nem sempre estamos no computador... mas eu ainda sou do tempo antigo... tenho CDs e até as velhas fitas que, de vez em quando, preciso de lhes tirar a poeira ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Seja como for, pus o disco à disposição no meu canto. ;)

    ResponderEliminar
  8. Daniel Antunes

    Claro que posso brincar contigo ou com o L.O.L. sobre a alimentação e de não entrar um bifinho :D mas não é por aí, nem por muitas outras coisas que vou arranjar algum tipo de preconceito o que geralmente será meio caminho andado para as discriminações.
    Mas suponho que sou menos radical que vocês os dois, há muitas refeições que não como carne ou derivados de animais e há outras que sim... suponho que é difícil explicar... apesar de já termos conversado sobre esse assunto... eu não me sinto obrigada a seguir conceitos... faço um bocadinho como os nossos antepassados pré-históricos... era o que calhava... e, especialmente, o que o corpo me pede... uma coisa que a maioria das pessoas nem liga ou não sabe ouvir. Portanto há dias que se calhar, como o mesmo que vocês, mas noutros não :D E, obrigações ;) bastam as... estritamente obrigatórias lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. L.O.L.

    Se não fosse virtual... o teu canto ficava pró... atravancado... uma autêntica Caverna de Aladino ;) lol

    ResponderEliminar
  10. Isa:

    Uma coisa que penso, e que muitos outros vegetarianos penso que pensam também, é: se não sou capaz de matar o animal também não vou pedir a outros que o matem para eu o comer.

    Sabias que Leonardo da Vinci disse, isto já há quinhentos anos, que virá o dia em que matar um animal será tão grave como matar uma pessoa? Escusado será dizer que ele era também vegetariano.

    ResponderEliminar
  11. Daniel Antunes

    Tenho dentes para variar o que como... e na natureza há muitos animais que se comem uns aos outros... e não me esqueço que também sou uma animala lol lol...só que eles não muito mais equilibrados do que nós... comem para viver e não vivem para comer ;)
    Não te quero converter ao bitoque mas também não me convertes... a coelha lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. O próprio Albert Einstein também se "converteu". xD

    ResponderEliminar
  13. "Prontes". A Isa e os seus coelhos. lol

    ResponderEliminar
  14. Isa:

    Para teu bem, em termos de saúde, e para não receberes mensagens dia sim dia não de mim e do LOL, era mais fácil se te convertesses e pronto. lol :D

    Quanto aos animais comerem outros, a presa tem sempre uma hipótese de se safar, enquanto que um animal em cativeiro... não é propriamente justo ou o mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Daniel e L.O.L.

    Quando eu era nova experimentei a macrobiótica, menos radical e que em certas coisas faz mais sentido... é a procura do equilíbrio do corpo e não tanto pelos animaizinhos ;)
    E... não fiquem desactualizados, a futura moda... serão os insectos... há em muita quantidade, boas fontes de proteína e uma solução futura contra a fome... além dos chineses, os índios comem lagartas, outros comem formigas, os mexicanos também têm os seus acepipes ;)... se vocês provarem umas baratinhas fritas... eu penso em não comer bois, porcos, galinhas, coelhos,... ;)

    Quanto ao Albert... já me vai chegar o Álvaro lol

    ResponderEliminar
  16. L.O.L.

    Quanto a coelhos... o meu grande sonho é comê-los Todos até à extinção lol lol lol

    ResponderEliminar
  17. Agora tenho que ir. Depois já volto para tentar convencer-te. Estou a brincar!

    Adeus!

    ResponderEliminar
  18. Daniel Antunes

    Se o problema é esse... deixo de ir ao supermercado e vou passar a ir ao campo... correr atrás dos coelhos lol lol

    ResponderEliminar
  19. Esta posta tá mesmo animada. Olha Isa, vou contar aqui uma cena que se passou quando eu trabalhei nos telefones a "passar cabo" há vinte e tal anos. Estava eu na minha bela câmara subterrânea quando passou uma dessas bichas horrorosas de nome "baratas" mesmo por cima da minha cabeça. Era mesmo uma bicha medonha de tamanho invulgar. Só tive tempo de a queimar rapidamente com o maçarico. O cheiro resultante foi o equivalente a uma bifana. O colega que estava a meu lado disse: "Só nos falta agora aqui uma carcacinha. A barata parece ser um excelente conduto. Mas não pra ti porque tu só comes erva e palha". Tás a ver???? O pessoal gozava-me sempre com essa da "erva e palha" =(

    ResponderEliminar
  20. L.O.L.

    Cada um deve comer o que gosta ou que quiser... o que, com a continuação deste país... deve passar a ser... o que se pode ;)

    Quanto à barata :D... seu mauzão... invadir a casa dela e esturricar a bichinha lol
    Quando o Sol estiver a acabar... porque aquilo vai ficar gasto, as baratas vão ainda sobreviver aos seres humanos... bichinhos resistentes... se lhe cortares a cabeça ela não morre... só depois de muito tempo... de fome.

    Adoro cozinhar mas se tivesse que me restringir ao tipo de ingredientes... perdia a piada.
    É claro que ainda não entrei nos insectos (mas não digo desta água não beberei)mas a graça da cozinha é poder usar tudo, até as célebres pétalas de rosa ou violetas cristalizadas... ora, para quem adora cozinha e tem montes de livros de culinária (até vegetarianos) ficar sem determinados ingredientes seria como... proibir um pintor de usar determinadas cores :D

    ResponderEliminar
  21. Será que não pensam noutra coisa senão comer?
    O ser humano é sem dúvida o maior predador que existe no mundo. Não escapa nada. Há poucos dias um amigo meu disse-me que a carne de leão é deliciosa. Esteve em Moçambique e lá havia o hábito de comerem carne de leão. Ele diz que a primeira vez que experimentou comer, o fez com alguma repulsa. Mas depois de provar, segundo ele diz, que é um verdadeiro pitéu. Depois de o ouvir eu disse-lhe que em geral as feras comem-se umas às outras. lol lol lol
    Adorei este post. Valeu a pena ler o post mas também os comentários que são o máximo.
    Parabéns a todos incluindo a dona do Estaminé pelo magnifico momento de humor.

    ResponderEliminar
  22. Teófilo Silva

    Às vezes, até desejava que fosse possível comer semana sim, semana não... porque isto de arrumar a cozinha e lavar o fogão... tira mesmo o apetite e era cá uma poupança...
    ... porque também devemos andar a comer... acima das nossas possibilidades ;)

    Bjos

    ResponderEliminar