11 de março de 2012

Esta notícia que o Ministro quer acabar com as longas filas nos Centros de Emprego e terá de ser feita marcação por Email, com o gestor de Carreira...

... quando já há desempregados que nem dinheiro têm para a electricidade, quanto mais para ter net... Esta gente não sabe mesmo nada sobre a Vida Real... ou então... estão a gozar com a tragédia.
Francamente, até fiquei de boca aberta.

O da foto não é piegas, já lhe cortaram a luz mas é persistente... do computador ele não vai sair... à espera do email do seu Gestor de Carreira.

27 comentários:

  1. A notícia não indica um número de telefone para aqueles que não têm e-mail?

    ResponderEliminar
  2. Olha alguém anda a ganhar dinheiro com a miséria dos outros, já percebeste isto ? Repara, a China que se depara com problemas gravíssimos de direitos humanos, e com miséria até dizer chega, andam os seus "magnatas" a comprar a dívida pública e não só, de outros países. Isto não é imoral porque já não há moralidade ! :(
    Será que nós todos somos tão egoístas e pensamos ainda um dia borrifar-mo-nos nos outros e viver abastadamente escondidos num condomínio privado sem querer saber do que estão mal ?!

    ResponderEliminar
  3. Catarina

    Qual telefone... há quem já esteja no limite dos limites, o que eles querem é esconder o sol com a peneira... as filas incomodam "os olhos" e manter as aparências é bem melhor, quando já não se consegue disfarçar um desemprego acima dos 14%.
    A quantidade de pessoas que já não consegue pagar a água e a electricidade está a crescer a olhos vistos e, para mim, o pior é que vai tudo piorar e suponho que 2013 e 2014 vai ser mesmo o pico da crise,
    portanto eles devem saber isso e sabes quando as pessoas se juntam no seu infortúnio... pode-lhes passar alguma ideia pela cabeça.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Ricardo Santos

    E quando esses que vêm comprar o que ainda estava nas mãos do Estado no ano passado mas que vão receber os lucros de uma coisa que ainda não tinham comprado, roubando mais uma vez o que é de todos nós... só estou à espera até onde os portugueses vão aguentar... sacrifícios para isto? Devem estar a pôr dinamite ao pé da fogueira.
    Sou uma pessoa muito calma, e tento resolver qualquer problema e posso cortar tudo para mim, mas... no dia em que não tenha o mínimo para dar ao meu miúdo... não sei não...
    O português aguenta, mas suponho que vai ser aí que as pessoas vão acordar... e não vão aguentar mais as injustiças, as excepções, a canalhice toda que lhes andam a fazer.

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Nojo, nojo, nojo...é o que esta gentalha me provoca!!!

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  6. A imagem, é sugestiva: o que resta de um mau ministro.

    xD

    ResponderEliminar
  7. São

    Os cargos de poder da Europa estão cheios de gentinha desta qualidade.

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Observador

    Infelizmente não são os maus ministros que acabam assim, mas os desempregados que vão ser obrigados a ficar sentadinhos, à espera de... coisa nenhuma.

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Ficando em casa à espera do mail...não dão tanto nas vistas dos turistas as filas longas de desempregados...

    Imbecilidades para não lhes chamar outros nomes, que sou uma futura desempregada a quem ainda deram educação e não pronuncia/escreve as palavras que pensa serem as merecidas para as ratazanas que por aí andam a espalhar a peste...

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. acácia rubra

    Tenho quase a certeza que, se isto for para a frente, a ideia será para evitar ajuntamentos de descontentes e a desgraça dar menos nas vistas... e quem fica à espera... bem pode esperar e desesperar porque para isso estão-se borrifando... o importante são os negócios deles, a venda do resto que ainda era nosso.
    Este país já não é para novos nem velhos nem coisa nenhuma é para essas ratazanas que há muito habitam por aqui... mas têm o dinheirinho lá fora.

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Lembram-se de cada uma! Estes fulanos nem as pensam! :-

    ResponderEliminar
  12. A ideia do gestor de carreira já era fantástica... Esta agora, nem se fala. Isto é um país muito moderno.

    ResponderEliminar
  13. O Ministro é um ... disco rígido?
    Gestor de carreira é um... antivírus?

    ResponderEliminar
  14. Olá Isa bom dia:

    Há cada cérebro mais inteligente nesta espécie de governantes que dá que pensar.

    Isto só mostra aquilo que temos de mau a governar este moribundo país.

    Moribundo porque quem está à testa de muita coisa não tem capacidade para tal nem a preocupação de se preocuparem com aquilo que se vê por aí fora.

    Já quase que não há vontade no espírito das pessoas em olhar para isto com alguma vontade de fazer seja o que for.

    Vê-se nesta Pátria por quem a governa uma coisa que não tem explicação possível quase a todos níveis.

    Aumentos brutais de todos bens essenciais quase semanalmente, tirar aquilo que foi dado a muita gente sem explicação, um mar de tropelias sem fim.

    Até quando este povo vai aguentar tanta injustiça vinda dos cérebros que o comandam é aquilo que se pergunta.

    Actualmente vivemos ao sabor de uma cambada que só olham para o umbigo deles.

    Vejo já mesmo aqui perto de mim famílias com filhos pequenos a passar muito mal quase a todos níveis onde eu dentro do que me é possível tenho ajudado no que posso apesar de eu também estar a sofrer na pele de tanta injustiça.

    Doe-me o coração de ver tanta maldade e tanta ganância vinda da parte destes galifões que enriquecem cada vez mais à custa daquilo que é pertença dos mais desfavorecidos.

    Só se lembram deles quando em época de eleições percorrendo todos lugares para mostrarem o seu sorriso cínico à espera de caçar o voto porque, por trás desse sorriso, está a raiz do mal que lhes vai no pensamento.

    Triste país e triste povo que está nas mãos desta gente sem escrúpulos.

    Até quando, é a pergunta que se impõe!..

    Bjos, bom início de semana e felicidades.

    ResponderEliminar
  15. Graça Sampaio

    Isto de resolver coisas à secretária ou para mostrar serviço é no que dá... distanciamento cada vez maior dos cidadãos. Vivem num Portugal paralelo que só se toca quando vêm pedinchar o nosso voto... mentido descaradamente.

    Bjos

    ResponderEliminar
  16. luisa

    A Europa por este andar ainda nos põe a viver como na pré-história... ou, talvez, o planeta se chateie e se livre desta espécie ranhosa, pior que a dos dinossauros :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Rogério Pereira

    Gestores de carreira servirão para 2 coisas: manter as pessoas desesperadas em casa... e devem ser uns "laranjinhas" que estão a precisar de emprego... e onde vão gastar as tais verbas para emprego jovem... esquemas... porque se não há empregos... servem para mais o quê?

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Aqui-Ali-Acolá

    Eles pensam que a miséria é visível como antigamente, mas infelizmente já não é assim, em muitos lares, há muito tempo que se instalou o desespero, mas que saberão aqueles "meninos mimados" do que são privações? Nada! e assim como podem ter empatia pelo povo que governam? Nenhuma!Falam de sacrifícios como de cortar nos fatinhos Armani ou nos sapatinhos feitos à medida...
    Nesta altura os cêntimos são preciosos e se as pessoas que os controlam não sabem o que são dificuldades, também não sabem gastá-los bem.
    Quando falam que esta ou aquela verba não é relevante, até me dá suores frios, bastaria saberem fazer compras normais para terem aprendido alguma coisa... Quando vamos fazer compras se cedemos àquelas coisas que "não faz mal porque custa menos de 1 euro", quando pagamos podemos verificar que nessas coisas irrelevantes foi quase um terço da despesa... e este sentido de descernir entre o imprescindível e o irrelevante é muito importante.
    Ora estes, ainda vão mais longe, pagam dividendos aos novos compradores nas privatizações do ano em que ainda não as tinham comprado e ainda eram do Estado (nosso)... por aqui se vê, o gabarito dos que se estão, simplesmente, a borrifar para o povo.

    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Isa,
    Porque é que não se exportam estes seres?:(
    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Mais uma piada. este governo vai acabar com as filas nos centros de emprego, mas de outra maneira. Os subsidios são tão baixos que os desempregados não tem dinheiro para ira ao medico (20 euros). Será que só eu é que reparei que a taxa de mortalidade subuiu 20€ depois do aumento das taxas moderadoreas?????

    ResponderEliminar
  21. A corja de imbecis que se apoderou do poder é a mais impreparada, fútil e terrorista social de que tenho memória.

    ResponderEliminar
  22. Olá, Isa!
    A mim, isto mais me parece um balão de ensaio, os primeiros passos para entrega da gestão dos desempregados a empresas - como se faz nos USA...

    E quanto a este governo, alguns deles mais parecem uma corja de imberbes, ignorantes da vida real, que ainda não se deram contam conta de que não ficarão para sempre assim jovens - o que os torna gente muito perigosa...

    Beijinhos; boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  23. Bacouca

    Ninguém os quer... destes há muitos! espalhados por todos os países... gente com "ética, moral, competência e... disposta a combater lobbies" são como agulhas em palheiro ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  24. polittikus

    20 ou 25€? Claro que teve influência, há pessoas em pior situação que a minha e apesar de eu ter estado bem engripada, não pus os pés no Centro de Saúde, hoje em dia o dinheiro é escasso... bem me bastou o aumento da electricidade e do gás. Agora imagino pessoas com maiores dificuldades...

    Bjos

    ResponderEliminar
  25. Carlos Barbosa de Oliveira

    Basta ver em que "ninhos" foram criados... e sempre à sombra da bananeira :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  26. vitorchuvashortstories

    "Imberbes e ignorantes da Vida Real", algo que me tenho cansado de falar nos comentários... mais do que perigoso, é fatal para um país, principalmente nos tempos que correm, onde a economia mundial baseada em trocas, destrocas e vendas de papeis é um navio a afundar... e quem vai pagar e sofrer... já nós sabemos.
    Agora com a economia mundial a afundar esta gentinha que governa o mundo, vai de certeza inventar uma guerra para continuar com os lucros... empresas que com isso podem lucrar milhões.

    Bjos

    ResponderEliminar
  27. Só é pena que esses políticos e consultores não sejam todos virtuais. Eu fazia já um delete!
    Bjs

    ResponderEliminar