1 de maio de 2012

Uma coisa é certa... hoje, nem que eu precisasse de comprar ar para respirar, entraria num supermercado onde, quem lá trabalha, ficou sem feriado, por estar entre a espada e a parede ...

26 comentários:

  1. É o meu caso. Estou a trabalhar. A única diferença é que não estou entre a espada e a parede. Aqui para nós que ninguém nos ouve. Estes tempos de austeridade obrigaram-me a ser mais poupadinho. Agora jà não sei o que fazer ao dinheiro que tenho em excesso. Lololololol=)

    ResponderEliminar
  2. Não sei ao que te referes. Terei que pesquisar. Os empregados que trabalham hoje terão direito a outro dia de folga. É assim que costuma ser... suponho!

    L.O.L. com dinheiro em excesso?! Minha nossa, que raridade! : )
    Abraço aos dois

    ResponderEliminar
  3. L.O.L.

    Não te preocupes, deixa estar que te vão resolver esse problema... em julho vão aumentar o gás e, se calhar, mais umas quantas coisas... só tens que esperar com calma lol

    Acho engraçado publicitarem tantas vezes que quem tenha prestações da casa, estas vão diminuir... só não dizem que em Dezembro ou janeiro, vão voltar a aumentar... são mesmo uns traquinas :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Se fossem como "O operário em construção", de Vinicius de Morais diriam NÃO...só que o medo voltou! =(

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Catarina

    Por cá, já se considera normal trabalhar mais horas com o mesmo ordenado... isto da crise, vai dar pano para mangas e... coletes de forças.
    Quando um ordenado mínimo não chega aos 500€ e começam a comparar coisas incomparáveis como indemnizações que devem ser de x ou y dias como noutros países da Europa... só se esquecem de mencionar que um ordenado mínimo, como por exemplo na França, é de 1300€... isto aqui está mais virado para o circo... malabiristas e ilusionistas com números... não nos faltam :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Rosa dos Ventos

    Não sei se sabes mas estão a despedir pessoal, e as pessoas têm que dar de comer aos filhos mas, se fossemos uma sociedade unida, as coisas entravam na normalidade sem muita confusão, só que esta visão de que o problema do outro não é meu... acaba sempre por, mais cedo ou mais tarde, entrar na nossa própria porta... só que muita gente não consegue ver isso...
    Até nos tempos da Ditadura as pessoas eram mais solidárias... agora o tempo é mais do salve-se quem puder e, já não há regras nem princípios para subir na hierarquia... vale tudo... até arrancar olhos.

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Haveria muito a dizer sobre o trabalho quase exploração que muitos gananciosos (entenda-se empresários) aplicam nos ensombrados contratos de trabalho.

    Pago a dobrar? Népia!
    Compensação? Isso é que era bom!

    E quem não trabalhar ... despedimento é a palavra de ordem.

    ResponderEliminar
  8. Eu não teria dito melhor!

    Ninguém me faria entrar hoje num supermercado!!

    E , por esse motivo, afirmo que a responsabilidade deste desrespeito não cabe só aos proprietários e patrões, mas sim e também a trabalhadores que não respeitam outros trabalhadores !!

    Um abraço fraterno neste Dia , que em 1974 me fez viver a maior alegria da minha vida enquanto portuguesa.

    ResponderEliminar
  9. A jogada foi de mestre. Não só encosta os trabalhadores entre a espada e a parede como compra, pelo valor do desconto, a alma dos consumidores. A pronto.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Isa!

    Neste Portugal cada vez mais individualista, solidariedade é cada vez mais palavra sem conteúdo; está no dicionário, mas cada vez menos se pratica.Consumir é o objectivo (para quem pode...)e os locais de venda espécies de catedrais, esquecendo quem lá vai que muitas vezes são servidos por gente que está a ser explorada.Como neste 1ª de Maio, que até mesmo no tempo da outra senhora era respeitado...

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  11. Nem mais Isa!... somos Des-governados por cretinos a mando das corporações. E há ainda quem não acredite, que estamos numa ditadura económica europeia...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Nem eu! Aliás como nunca o fiz, nem faço ao domingo! Mas ele há tanto quem o faça! TANTO! este povo não presta! :(

    ResponderEliminar
  13. Quando hoje regressei a Lisboa reparei que o Pingo Doce ao pé de minha casa estava aberto, mas só mais tarde soube do que se estava a passar. Acabo de ver uma reportagem na TV que me envergonha de ser português.
    Apesar de praticamente não ter nada em casa, obviamente que nunca entraria num supermercado hoje.
    Os tugas têm o que merecem.Não precisam de um novo governo, Potugal é que precisa de um povo novo.
    Amanhã escreverei sobre o assunto
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. São

    Como eu já disse num meu comentário num post anterior e a olhar para as centenas de pessoas a que bastou o chamariz dos 50% de desconto, para se apinharem no supermercado, e claro que hoje, têm desconto mas vão pagá-lo todinho no resto do ano porque aquela gente não brinca em serviço... só me resta concluir que os portugueses têm mesmo o país que merecem. Adoram ser carneiros.

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Rogério Pereira

    É revoltante, mas fico envergonhada do país onde vivo, pessoas que vendem tão facilmente a alma ao Diabo, e como ele se deve estar a rir e a gozar do povinho... compra-os e ainda os consegue entreter horas a fio, em filas de espera, não se fossem eles lembrar de ir a Manifestações.
    Agora já me entende quando digo que isto... é, mesmo, como lutar contra o vento.
    O povo vai pagar muito caro este descontozinho e... de várias maneiras... uma coisa eles já sabem... podem fazer o quiserem e lhes apeteça... o povinho é mole, manso e... fácil de enganar... basta abanar o isco certo.

    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Sempre soube que o povo português é uma m*rda de povo. Seis anos a tocar no Metro (há 20 anos atrás) levaram-me logo a essa brilhante conclusão. A convivência diária com milhares de pessoas que nos abordam é uma coisa fantástica. Deu logo para eu deduzir que, afinal, os portugueses têm um nível cultural hiper-baixíssimo. Isto foi há 20 anos. Como o nível tem vindo a baixar, estamos agora no patamar das amebas. Gostei do comentário do Carlos.

    ResponderEliminar
  17. vitorchuvashortstories

    O País chegou a este estado e ainda vai piorar mais porque isto virou uma selva, o povo nunca se soube unir à volta de, nem que fosse uma causa, uma exigência... qualquer coisa que quisessem mudar, exigir... ora eles sabem exactamente o povo que estão a pisar e até como o controlar e levar a fazer o que eles querem... por isso eu ontem estava desanimada e ainda estou... isto dá uma enorme tristeza... hoje foi só mais uma prova de como está tudo perdido... ideais... a maioria nem sabe o que significa a palavra.

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Fada do bosque

    ...e com os povos a agir assim, tipo baratas tontas... é tão fácil como tirar um chupa da mão de uma criança.

    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Graça Sampaio

    Temos que ser sinceros, o estado a que chegou este país... não se pode pôr a culpa só nos governantes... dizem que os povos têm os governantes que merecem e começo a não ter dúvida nenhuma sobre isso... o que me irrita é ser sempre a mesma história... pagar o justo pelo pecador, o preguiçoso, o que não mexe uma palha, nem sequer levanta o rabo para ir votar em branco... mas depois vai a correr e fica horas numa fila de espera para vender a alma ao Diabo... isto é de doidos.

    Bjos

    ResponderEliminar
  20. Observador

    A resposta a isto seria tão fácil, o boicote pelos restantes membros de uma sociedade unida, assim, seria a maneira de nos irmos defendendo uns aos outros e isso está provado que é possível, até boicotar certos produtos... eu por exemplo, desde o tempo dos submarinos e daquele regabofe, descobri que usava um produto que nem imaginava ser feito na Alemanha... mudei para outro... imagine o que seria se milhões de pessoas fizessem o mesmo...

    Bjos

    ResponderEliminar
  21. Carlos Barbosa de Oliveira

    Já somos dois a ficar envergonhados de sermos portugueses... e tem muita razão, estamos mesmo a precisar de um povo novo :-*

    Se morasse ao pé de mim, eu dispensava-lhe metade do meu jantar... porque podemos não ganhar uma guerra, mas há sempre uma maneira de se ir ganhando umas quantas batalhas... mas só com a união porque separados somos mesmo uns idiotas que se põem a jeito para levar pauladas.

    Bjos

    ResponderEliminar
  22. Uma verdadeira matumbice, aquilo que se passou hoje nas lojas PD.

    ResponderEliminar
  23. L.O.L.

    Essa das amebas... deves ter ofendido as amebas :D... pelo menos na reprodução a célula dá origem a duas células filhas, com a mesma informação genética da célula-mãe, nós temos ensino obrigatório há mais de duas décadas e vê lá ao ponto a que chegámos... excepto no futebol, horas e horas de programas educativos e montes de doutorados a falar do assunto :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  24. Sr Matumbo

    Os portugueses não percebem que podem ser roubados de todas as maneiras mas, no mínimo, há que não vender a dignidade, e se não percebem que estão a ser gozados por espertalhões manipuladores... então, ainda estamos pior do que eu pensava.

    Bjos

    ResponderEliminar
  25. Logo pela manhã recebi uma sms de uma amiga a avisar da "fantástica" promoção do Pingo Doce. depois vi as reportagens na TV. Lamentável.

    ResponderEliminar
  26. luisa

    Eu até sabia que iria estar aberto, mas esperei que os portugueses soubessem mostrar o que significa o 1ºde Maio... só que aquela gente não brinca em serviço, nem dá ponto sem nó e, neste momento, devem estar inchados com o poder de conseguir manipular o povinho... e no meio daquela confusão, se calhar, até se livraram de stocks de pouca qualidade... não estou a ver as pessoas, naquela enchente, olhar a datas nem a avaliar os produtos.
    Quando um povo troca ideais por couves e feijões... estamos mesmo no fundo.

    Bjos

    ResponderEliminar