31 de maio de 2009

Contagem Decrescente

Em menos de um mês tive de me actualizar com estas coisas do simplex, ...não comecem já a pensar que entrei na onda do n/primeiro ministro, a bem da verdade foi mais pelo Obama dos E.U. mas passo a explicar; dentro de menos de 48 horas a minha única filha parte para os States para se casar com um americano.

Ele ainda tentou durante um ano viver cá na n/santa terrinha e apesar da crise, as pessoas qualificadas e com formação académica na América ainda arranjam empregos , por cá a qualidade e competência não são factores relevantes, somos só uma terra pitoresca cheia de tristes e desanimados, que já nem sequer se pode envaidecer da paisagem.
Arrancam-se sobreiros para satisfazer os desejos e interesses de alguns, sacrificam-se sempre os mesmos e o que mais nos separa por exemplo da América, apesar dos Madoffes e da crise que dizem ter começado lá é que, pelo menos, a competência ainda é recompensada.

Andamos economicamente constipados desde não sei quando, por azar quando isto esteve bom, eu não dei por nada, agora a América espirra ,o resto da Europa constipa-se e nós apanhamos pneumonia.

Bom, aprendi mais ou menos a lidar com o computador (juro que não é um magalhães), falar através do skype, para poder falar com a minha filha na América, ter mail , etc, etc.
Vai daí, entusiasmei-me com estas coisas da tecnologia e criei um blog em inglês com algumas dicas culinárias para a minha nova famíla americana, que adorou a culinária da minha filha, faz lembrar aquele velho provérbio: "Em terra de cegos quem tem um olho é rei".

Ela que nunca foi muito chegada a estas coisas de culinária chegou e arrasou.
A especialidade dela são os computadores e mais as milhentas linguagens que parece que eles falam, assim este último mês tem sido duro, ela a tentar-me ensinar computadores à pressão e eu a tentar-lhe dar mais umas dicas culinárias, porque quando ela lá esteve de férias ficou-se pelos" arrozes"e se não começa a variar o menu ainda ficam todos chineses.

Para meu espanto, o meu blog em inglês com o empurrãosinho do link no blog do meu futuro genro já quase me faz sentir a Martha Stewart portuguesa com dicas e conselhos culinários, só há um senão... não serve para desabafar sobre as tricas cá da terrinha, não haveria americanos( e não só, também já cheguei ao Canadá) que percebam alguma coisa se eu falar deste País: Este lindo jardim zoológico à beira mar plantado.

Como as eleições para o Parlamento europeu estão a chegar e como de costume, vamos ouvir muito "parlapiêr", aqui dá também para eu "parlapiar"um bocadinho, mas não prometo doces como fazem os que andam em campanha eleitoral, para depois só lhes aturarmos as travessuras.

A propósito, se arranharem inglês como eu, que já não praticava há mais de 28 anos, podem ver o meu outro blog em:
cooking-slow-faster.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário