12 de outubro de 2009

Fui espreitar, Habilitações/Profissões, n/sDeputados

Em primeiro lugar, queria pedir aos nossos Deputados, que presumo não terem concorrido para nenhum emprego como; moços de recados da mercearia da esquina do Sr.Manel, nem para o serviço de entregas de algum grande Hipermercado que aprendessem, no mínimo, a fazer um tão minúsculo Curriculum Vitae, apresentado na página da Assembleia da República.
Já sei que podem dizer que para quem, só vai para lá, carregar no botão durante as votações é suficiente (pois já nem é preciso levantar o braço), eu penso precisamente o contrário, dar um certo nível à Assembleia da República é importante, nem que seja para mostrar aos cidadãos deste país que estão enganadas quanto à "qualidade" dos seus representantes.
Só aguentei ver uns 140 C.V. e o melhor é exemplificar:
-A fotografia num curriculum, não é obrigatória, mas se a maioria põe, seria bom que não houvesse quem fosse do contra. Também seria melhor, optar como no B.I., por uma foto recente em vez de uma de quando se era pequenino.
- Nas Habilitações começa o espectáculo, pois seria necessário pôr em primeiro lugar, qualquer coisa, depois especificar; Bacharelato, Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento, de preferência DE QUE CURSO e ONDE foi tirado; Numa Universidade? Num Instituto?Numa Escola Técnica? Por Correspondência? por Fax? Num vão de escada?
Digo isto porquê ?
-Só "freq.", que penso ser frequência que, não sei do quê? , não chega.
-A maioria tirou cursos de direito, economia, gestão,... não chega.
-Depois há os que não têm ou nunca tiveram profissão (alguns dos quais, apenas andaram em cargos públicos ou cargos políticos) e neste grupo constam uns que têm e outros que não têm nada escrito nas Habilitações.
-Professores? Sem pôr Habilitações e já agora de quê e onde (Escola Básica, ...Universidade...)
-Temos os Gestores formados em engenharia.
-Técnicos Superiores de quê? Frigoríficos? Máquinas de Lavar Roupa?
-Temos como Habilitação o Curso Geral dos Liceus para a Profissão de Adjunto de Administração de Empresas (espero que não tenha sido de nenhuma Empresa Pública ou então já começo a perceber porque é que o país está como está)
-Claro que fico sempre com muitas dúvidas sobre um médico, enfermeiro,... que não tem nada nas Habilitações.
-Outros casos bizarros é ter o curso do ensino liceal e ter chegado à profissão de economista ou a professor e ainda uma animadora social que chegou a Formadora, já agora, de quê?
-Na profissão pôr Funcionário Público, (sem dizer mais nada) é também comum.
-Há também a simplicidade de um Deputado que na profissão pôs simplesmente: Funcionário do PCP
-Temos pelo menos um bancário, um dentista, farmacêuticos, engenheiros civis, actriz, autora?(livros, filmes, novelas, banda desenhada...?) e a profissão mais apropriada para Deputada que encontrei foi a de Antropóloga (estudo do homem considerado zoologicamente, isto é, como animal)
Uma coisa é certa o disparate (e há muitos mais) e a pouca informação é pertença de muitos Deputados em TODOS OS PARTIDOS Políticos.
Meus senhores e minhas senhoras, habitantes deste pobre País, nem sequer temos o direito de saber, a quem é que realmente pagamos, para nos governar.
Se eu tivesse dinheiro, para pagar a uma empregada que me ajudasse nos serviços domésticos, de CERTEZA que lhe pediria mais referências e muito melhor especificadas, do que aquelas que nos são dadas, sobre os Deputados, na página oficial da Assembleia da República. Como diria Fernando Pessa: " E esta, hein ?" ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário