2 de outubro de 2009

Hoje senti-me em sintonia com os "Batidos"


Hoje foi mais um dia que tive o enorme prazer de viajar na Carris, mas infelizmente... no veículo da direita. Para mal dos meus pecados o motorista deve ter acordado mal disposto ou a esposa não lhe deu o beijinho de despedida.
Os enlatados e sortudos passageiros conseguiram hoje bater o record não só dos abanões e reviravoltas como também a sublime sensação de sermos pinos, atacados por bolas invisíveis.
Desde acelerar perto das paragens para depois aplicar a técnica preferida e já habitual de alguns motoristas de travar a fundo, perto da paragem, houve, como novidade, tentar bater com a roda traseira em todas as esquinas dos passeios. Já vi transportar porcos e cavalos com mais cuidado, será que este fez exame ou entrou com cunha?
No entanto saibam que o mal não está nos veículos mas nos motoristas "brutamontes" que nem licença deviam ter, para guiar carroças de bois. Sei que é possível e até já tive a inacreditável experiência de conseguir ler durante a viagem sem me agoniar e se pudesse dar uma medalha seria a duas motoristas do sexo feminino que só em raros dias tenho a sorte de apanhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário