25 de outubro de 2009

Onde só para alguns, algumas coisas são mais rápidas

Em Portugal, as crianças vão ter que esperar mais 4 meses, no entanto, a Ministra da Saúde e o Director Geral da Saúde, estarão entre os primeiros, a ser vacinados.
Obama, o Presidente dos E.U., espera pela sua vez, depois dos casos prioritários. Cavaco Silva será vacinado na 1ª semana, algo incompreensível, porque todos os portugueses da mesma idade (e até com menos 5 anos ) estão, automaticamente, excluidos da campanha de vacinação, por se entender desnecessário, em virtude desta gripe atacar, preferentemente, os mais jovens e os que tenham doenças crónicas (e até neste caso c/ limite na idade) .
No caso dos Deputados vai ser por opção individual e quem tem mais de 65 anos, que queira ser vacinado, vai ser incluido, porquê?
Tantos que entram e saiem, depois de serem eleitos para a Assembleia da República, é mais que prova, que não serão assim tão insubstituíveis. Para pôr o braço no ar, há muitos mais, que ficaram de fora, nas listas eleitorais. Se calhar, mais necessários do que eles e com menos substitutos, serão por exemplo, as pessoas que fazem a recolha diária do lixo.
Um País cheio de maus exemplos, contradições , atropelos às normas que foram pré-definidas e até com algumas prioridades duvidosas, à mistura.
Mal de nós, portugueses, se esta gripe fosse mais mortífera, porque, nem sequer, as nossas crianças que são o futuro de um País, estariam a salvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário