5 de outubro de 2009

Simplesmente "sorrir" é cada vez mais difícil

Portugal não anda triste, está mais virado para o sério, tenso, carrancudo e o zangado.
Para os mais atentos, seja nos transportes públicos ou nas intermináveis filas de trânsito, a grande maioria estás prestes a morder ou a pormenorizar em alto e bom som o rol das suas asneiras predilectas e os mais ousados a facilmente querer chegar a "vias de facto".
Alguém que sorri é logo olhado com desaprovação. Estão zangados nos transportes públicos, na fila do supermercado, na rua, em casa e tirando algumas felizes excepções, esboçar um sorriso faz até ranger os músculos faciais como dobradiças de uma porta pouco oleada.
No entanto tenho que fazer uma chamada de atenção para os políticos mais sorridentes onde aí para mim, funciona tudo no sentido inverso "se estão contentes", pergunto-me do porquê de tanta satisfação.
Entre cultivar no canteiro "novas flores" ou tentar encontrar alguma coisa que ainda me consiga fazer sorrir, no meio de tanto desapontamento, optei pela segunda. Este é um blog de puro treino pessoal onde, às vezes, procuro encontrar o meu saudoso sentido de humor, perdido algures no tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário