23 de novembro de 2009

Promiscuidade oculta ou não, mesmo legal, é imoral

Acredito numa Justiça, igual para Todos?
Naturalmente que não.
Demasiadas ilegalidades, acondicionadas ou embrulhadas em lacunas legais que passam, muito facilmente, a legalidades imorais que vão atascando de porcaria, a verdadeira Democracia.
O maior problema é que politicamente, há muitos Partidos com maçãs podres e todos sabemos o que acontece, quando há uma maçã podre num cesto.
No meio político, não haverá uma, mas muitas, o que transformará uma operação de limpeza, numa verdadeira missão hercúlea, mas não impossível, seja ela feita, no seio dos próprios Partidos ou de qualquer outra maneira.

Acredito, piamente, num verdadeiro e honesto jornalismo de investigação e também na existência de algumas pessoas incorruptíveis, regidas por um código de conduta, com ética e moral que sabem o que, verdadeiramente, se passa no País ( há sempre alguém, no sítio certo, que sabe) . Em conjunto, poderiam conseguir irradicar, não todas, mas quase todas, as maçãs podres.
Muitos casos poderiam servir de exemplo, mas um dos mais paradigmáticos, foi o de dois jornalistas que numa investigação de corrupção, em dois anos, fizeram um Presidente americano, renunciar ao mandato (o caso Watergate) e apenas com informações, dadas por uma única pessoa, denominada de "Deep Throat"e que só passados 33 anos, se veio a saber, ser um ex-vice presidente do FBI.
Não haverá, algures, em Portugal, meia dúzia de pessoas honestas, que estejam espalhadas entre; Judiciária, Magistratura, Procuradoria e Supremo Tribunal que já fartas de tanta bandalheira, decidam juntar-se, para fazer uma verdadeira limpeza, a este País?

Sem comentários:

Enviar um comentário