6 de novembro de 2009

Verdades nuas e cruas

Vivemos num mundo que, infelizmente, só para muito poucos, continua a ser um paraíso.
Por exemplo, as crises económicas nunca são provocadas, nem pelos pobres, nem pelos que vivem à custa do seu trabalho, mas pelos que pertencem ao clube dos sempre sequiosos, por mais poder e mais dinheiro e que não conseguem enxergar que o real valor de alguém, está no ser e não no ter. Os trampolins geralmente mais usados, podem ser de origem política, religiosa ou pela simples subjugação e exploração do seu semelhante.
Os ricos, entre os mais ricos que já não sabem o que fazer a tanto dinheiro, subsidiam, há anos, um sem número de pesquisas que procuram a receita para a imortalidade ou para um prolongamento forçado da existência.
Se já há quem troque, códigos de conduta, ética e moral, por um punhado de bens materiais, dá para imaginar o que seria, se alguém pudesse adquirir, um número extra, de anos de vida.
Honestamente espero, para sobrevivência da espécie humana que "alguns" continuem só, a poder comprar uma caixinha mais bonita e almofadada, onde levarão apenas, aquilo com que nasceram, acrescido de; uns gramas de silicone, 1 conjunto de roupa interior, 1 fato, 1 par de meias, 1 par de sapatos, 1 lençol, 1 almofada e 1 colcha de cetim.

1 comentário: