18 de dezembro de 2009

Quando 1 simples porta pode atrasar e chatear tanto

Já é difícil começar o dia, basta ter de levantar da cama, principalmente nesta altura, em que a temperatura é melhor dentro que fora.
Agora, quando se sai e fecha a porta, ficando a chave na fechadura do lado de dentro, não chega o vocabulário extra da língua portuguesa, nestas alturas, também pratico em inglês.
Ao fundo da minha rua, há uma loja de chaves e fechaduras, lá fui eu sempre praticando, baixinho, o meu inglês, mas quando lá cheguei, desejei saber, um pouco de alemão, só abriam às 9h.
A cereja ou melhor, a cobertura em cima do bolo era estar a chover a potes ou como diriam os ingleses "raining cats and dogs", lá tirei o nº do telemóvel e felizmente, alguém atendeu e disse que estaria na minha morada dentro de 5 a 10 minutos (que em Portugal significa entre 45m a 2 horas). No meio do azar, tive "sorte", só esperei 50 minutos.
Para um profissional, foram 2 minutos, parecia tirado de um filme , chapinha para cima e para baixo, 1-2-3, já está, abriu a gruta do aladino.
Sei que a culpa não foi da porta, é esta mania de pensar em muitas coisas ao mesmo tempo, mas foi um alívio vê-la aberta, sem muita destruição e... até já aprendi como se faz.
A parte final e em €:
-Quanto é?
-Com recibo ou sem recibo?

Sem comentários:

Enviar um comentário