26 de janeiro de 2010

Agora que não há fronteiras na Europa, começamos a ter saudades dos antigos guarda-nocturnos de bairro...mas um pouco, actualizados ;-)

Quando eu era pequenina (garanto que fui), ainda me lembro da minha avó, bem como os habitantes do bairro, pagarem a um guarda-nocturno, geralmente uma pessoa reformada que durante a noite, velava pelo sossego lá do bairro, num tempo em que nem sequer, se ouvia falar, nessas modernices de condomínios fechados e em que a criminalidade não tinha a mínima comparação, com a de hoje.
Quando as fronteiras se abriram, a U.E. tornou realidade, o sonho de todos os meliantes, traficantes e afins, pois eles, com a maior das facilidades, puderam expandir e internacionalizar os seus negócios escuros e para nós, as coisas pioraram e ficámos expostos a um tipo de crime, cada vez mais violento.
A polícia tem poucos meios, a video-vigilância é um sistema que não evita, levar um tiro ou uma facada e assim, cada vez mais, os ricos se vão entrincheirando nos seus condomínios fechados enquanto nós, vamos sonhando em voltar ao velho esquema, dos guarda-nocturnos de bairro, mas... devidamente modernizados e equipados ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário