2 de janeiro de 2010

Hoje resolvi dar uma prendinha à minha pessoa, mas tinha que vir agarrada, a uma tremenda dor de cabeça :-)

Do computador, a minha placa de fazer desenhos, já pifou há alguns dias, já em 2ªmão, tinha mais do que milhentas razões para avariar, era antiga e simples, era só ligar (a ficha espalmada) na caixinha e pegar na caneta e fazer os rabiscos. Notem bem esta minha linguagem especializada, sobre material informático. Mas tenho desculpa, tive uma breve explicação durante 15 dias sobre o e-mail, skype, paint, blogue, internet, impressora, trabalhar as fotografias, milhentas coisas que fui anotando mais ou menos e nestes 7 meses vai de "desenrascar"e depois de passar o 1º pânico de carregar no botão errado e o computador fazer o contrário do esperado, as coisas foram-se compondo e como tudo na vida, nem que seja a bater com a cabeça nas paredes, não há nada que não se aprenda e quando em desespero, já não se sabe o que fazer, desliga-se o computador e recomeça-se do princípio. De seguida dou ordem para executar o programa de Click Maintenance, com ar sabichão o computador informa-me que tenho uns 70 erros, mando arranjar e mais uma vez, ele que é tão esperto, arranja, mas pelo sim pelo não, repito a operação e ele, educadamente e sem dizer palavões, diz que está tudo nos conformes e ficamos amigos.
Ora voltando à nova placa que resolvi ofertar a mim mesma, tinha que trazer água no bico, mais uma vez senti-me em perfeita harmonia com o grupo dos nabos, foi só abrir a embalagem para ver que nada tinha a ver com a antiga, fiquei logo com calores, para mim vinham coisas a mais, 1 livro de instruções, com milhentas informações e sinais de perigo, 1 pilha???era para a caneta, 1 CD de instalação, 1 rodinha num saquinho plástico que vou colocar numa gaveta, onde guardo tudo o que me sobra, quando não sei bem para o que serve. Se trabalhar, é porque não é precisa. Não me vou atrever a sair muito do meio da placa, com os gatafunhos porque há montes de ordens em redor que vou ter que experimentar, com o tempo, para ver o que acontece.
Agora não queiram ver a minha cara, quando algum dos cabos saía do sítio, tanta tecnologia e sai sempre tudo ao contrário, uns são compridos demais ou demasiado curtos, mas como sou uma rapariga esperta, este problema já resolvi, estão todos numerados unir o 2 com o 2, o 5 com o 5 e por aí fora. Mais vale prevenir, do que ter que chamar um técnico, só para saber qual é o buraco certo ;-)
Para já, a dita cuja está a funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário