30 de janeiro de 2010

A moda de "Roubar é que está a dar"

Eu não devo ser deste Planeta. Para mim, quando alguém se apropria do que não é seu, seja um cêntimo ou um milhão, é roubar.
Ontem estava numa fila, à espera de ser atendida e geralmente, nestes casos, para passar mais depressa o tempo, as pessoas põem-se na conversa.
Dizia uma que a sogra, lhe dava latas de atum (de kilo) que trazia do sítio onde trabalhava (cozinheira num organismo público) e assim fiquei elucidada como ela as obtinha.
Fiz um comentário negativo sobre isso e ia sendo linchada. À minha volta, eram só aprovações, a estas apropriações indevidas.
Francamente, muito aguenta este país, desde os grandes aos pequenos, andam todos a roubar, desde o milhão de euros até à lata de atum, anda tudo a saque e a solução, dos problemas deste país, nunca estará no aumento de impostos.
Como eu não posso mudar de País e muito menos de Planeta, um destes dias e sem ter que pagar, arrisco-me a levar "uma pêra".

Sem comentários:

Enviar um comentário