23 de fevereiro de 2010

Andam por aí muitos inquéritos, sobre se concordamos ou não, com o congelamento dos salários da função pública, mas...

... Sim? ou Não? - não me chega e porquê ?

Porque se é uma medida para apertar o cinto, por favor haja um mínimo de decência porque neste país, para começar, há por aí muita gente que precisa, urgentemente, de comprar um cinto e só depois, podemos criar, o TFC (Tabela-do-Furo-no-Cinto).
Podem mesmo, reduzir salários e seria como no IRS, quem tem mais, reduz numa percentagem maior e ficará congelado durante mais anos.
Se ganhar abaixo de um determinado valor, não haverá condições de apertar mais porque a fivela já está a tocar nas costas.
Podem cortar até ao montante que um qualquer político (meia tigela e de muito parlapier), demonstrar na prática, conseguir viver durante um mês, com um mínimo de dignidade. Talvez nessa altura, muitos deles, tivessem a noção que muitos portugueses fazem autênticos milagres, com os seus míseros ordenados.
Aproveitar a crise económica para diminuir o vergonhoso fosso, entre ricos e pobres (maior, só nos países subdesenvolvidos) e refrear os salários indecentes que noutros países, na mesma função, são metade dos de cá ou ainda menos. Aliás este, deve ter sido, mais um dos motivos, para o país estar enterrado até às orelhas.
Estamos, realmente, a precisar de medidas económicas extremas, mas aplicadas com ética e muito "bom senso", se quiserem demonstrar aos portugueses, de que afinal, não estão nas mãos de gatunos legalizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário