6 de fevereiro de 2010

Desabafos de uma portuguesa anónima

Apesar de estar, quase, como Victor Hugo; "Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos cães", ainda acredito em algumas pessoas, mas... não em partidos políticos, pois para estes, quem deixa de ser escravo, converte-se em desertor.
Quanto aos políticos, como diria JJRousseau, o primeiro passo para o bem (de Portugal) seria não fazerem o mal mas, infelizmente, a grande maioria anda muito atarefada a cuidar dos seus interesses pessoais, completamente embriagados com o poder.
A maioria dos nossos políticos, preocupa-se mais, em parecer do que em ser e já agora, o seu maior poder, não devia estar, nas suas redesinhas de tráfico de influências, mas na sua força moral e ética. Serem um modelo a seguir, em vez de falarem, tantas vezes, em "princípios" e "leis" que apenas, fingem seguir. Depois, há muitas pessoas caladas, sempre à espera de um "tacho", uma "frigideira ou de umas migalhas.
Talvez seja idealismo, mas para manter a minha sanidade mental, preciso de ter uma escala de valores, para poder saber o que é, realmente, significativo, importante e valioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário