25 de fevereiro de 2010

"Mais depressa se apanha um mentiroso, do que um coxo" e ele mente com todos os dentes que tem na boca ;-)

Até aos 7 anos de idade, as crianças ainda estão a tentar controlar, a rotina diária da lavagem dos dentes, a aprender causa/efeito, a desenvolver capacidades cognitivas/de pensamento, o seu motor fino, a linguagem, o vocabulário, a resolução de problemas e a interagir socialmente.
Paulo Rangel disse que "Viveu intensamente o 25 de Abril" (aos 6 anos).
Paulo Rangel disse que "Peremptoriamente não seria candidato a presidente do PSD" porque teria de acabar o seu mandato na U.E. e aqui, mostra bem, como é capaz de fugir às suas responsabilidades.
Paulo Rangel, também, disse que "não se lembra se foi militante do CDS".
Há todo o tipo de mentiras, umas que é preciso escavar, outras que são do tipo "chapadas" de vento em dias de temporal.
Não se pode viver, intensamente, algo que nem sequer, temos capacidade de entender.
Mudar de ideias pode ser natural, mas acabar ou não acabar o mandato na U.E., é demasiado óbvio que apenas, lhe cheirou "a poder" e à possibilidade de vir a ser 1º Ministro (Deus nos livre).
Quanto às amnésias selectivas, será um defeito muito mau, para quem quer governar um país e um motivo que me poderá levar a especular, se no CDS, ele apenas sentisse "o poder" mais longínquo.
Depois de se passar anos a observar hipocrisias, mentiras e meias verdades, só consigo ver Rangel, como uma pessoa; esperta, astuta, com falta de escrúpulos, nenhuma inteligência invulgar, para além de possuir uma grande dose de egoísmo e de interesseirismo pessoal.
Quanto ao carácter das pessoas, só me falta dizer aquela velha "máxima" que por cá ficou célebre: "Nunca tenho dúvidas e raramente me engano" ;-)

2 comentários:

  1. Há um bom nome para ele:
    "Esperteza saloia!"

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu também aprecio o facto de escrever aqui e bem tantas mensagens, que eu nem consigo ler todas :)
    Não me parece nada mal não mandar saudações eu é que sou assim no meu dia-a-dia, um pouco "afectuosa" demais até...feitios... lol
    Estou completamente viciada nisto...roubo o tempo à arrumação da casa...porque não costumo fazer "noitadas" por aqui.
    Mas tenho tantas ideias, tantas gostos e leio e vejo tanta coisa interessante que fico completamente "presa".
    Até de noite penso o que vou escrever no dia seguinte...uma desgraça!
    Como este comentário não tem nada a ver com o post pode remove-lo à vontade.
    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar