3 de março de 2010

Duas notícias de ontem, com muita liberdade na ilustração ;-)

Fig.1- Ontem houve o debate entre Passos Coelho e Paulo Rangel, classificação: PC-3 PR-0

Fig.2- Foi aprovado pela União Europeia, o comércio e cultivo de transgénicos (organismos geneticamente modificados): batata "amflora" e três variedades de milho.
Para além de não sabermos, as reais consequências dos OGMs, vamos também pôr, em risco de contaminação, todas as outras culturas, incluindo as biológicas.
E foi esta, uma das primeiras medidas oficiais da nova Comissão, liderada por Durão Barroso e, para tentar tapar o sol com a peneira, está determinado que as culturas serão colhidas antes de produzirem semente, como se isso, prevenisse alguma coisa, num mundo onde as escolhas ou falhas humanas, provocam sempre, terríveis consequências.
As batatas serão só para rações (vamos comê-las em 2ªmão) e o milho será, para seres humanos e animais.
Quando alguém é eleito, as suas primeiras decisões, fazem-me sempre especular e questionar, sobre quem é preciso satisfazer, por ter ajudado ou pressionado, à sua eleição.
Por muito que nos custe aceitar, seja Durão Barroso ou outro político qualquer, muitos deles, são simples "testas de ferro" que apenas obedecem a grandes interesses económicos e, só assim, ficando na sombra, conseguem ter lucros astronómicos ao implementar medidas duvidosas que acabam por ser, quase sempre, muito prejudiciais para o cidadão comum.
Uma coisa é certa, a Alemanha apoiou Durão Barroso e a "batatinha" é alemã, quanto aos "milhinhos" são da toda poderosa, Multinacional Monsanto. Dá que pensar!

Sem comentários:

Enviar um comentário