13 de abril de 2012

Um post apropriado para uma sexta-feira 13

O Tratado Orçamental Europeu,  mais uma cavadela, com novos protagonistas mas, para continuarem a enterrar a soberania nacional, coisa que já se perdeu há muito tempo, desde o Tratado de Lisboa que Bruxelas põe e dispõe das nossas vidas e nem sequer tivemos a possibilidade de referendar nada.
Tudo estava previsto, primeiro afogam-se os países em dinheiro, sabendo que a maior parte dele iria ser "abocanhado por galifões", mas dando lucros a quem ia apostando que esses países iriam ao fundo, depois é o "tempo da colheita", basta fechar a torneira e pedir o reembolso e, como não há, eles tão "bonzinhos" até emprestam mas, com juros mafiosos para que o programa e a dependência, fiquem completos.
Poderíamos perguntar: E as populações não se revoltam?
Claro que isso nem lhes passa pela cabeça porque, a acompanhar, vem a respectiva dose de Medo, pois enquanto as dificuldades e a miséria vão crescendo, há o medo de perder o emprego ou de não voltar a ter emprego, de ficar sem reforma,... uma boa maneira de ir quebrando os espíritos menos conformistas.
Aos mais ingénuos vai-se falando dos mauzões dos Mercados que não passam de meia dúzia de interessados em controlar o Mundo. Claro que estes não dão a cara, a maioria dos cidadãos europeus nem sequer imagina quem eles sejam, basta-lles comprar batalhões de "mordomos e criados" para que façam o serviço sujo, dinheiro não lhes falta para comprar quem quer que seja porque, infelizmente, já não é isso que lhes interessa, porque têm dinheiro para comprar tudo o que quiserem, pois o seu último objectivo é apenas o Poder pelo Poder de controlar Tudo e, quando se pode ter tudo ou comprar qualquer pessoa (só depende do preço) só falta mesmo controlar um Planeta, uma coisita que os entretem a preencher os seus tempos livres.
Este desabafo não tem nada a ver com esquerda ou direita, basta o senso comum e ver como da diversidade de países, culturas, moedas,...que, um a um, são muito difíceis de controlar, tornou-se o trabalho mais simplificado, para poder controlar todos em simultâneo.
O isco do euro, muitos ainda falam da desgraça que seria, se não entrássemos... balelas, as dificuldades só foram empurradas para a frente e com várias agravantes, muita da nossa economia foi arrasada com promessas de bens e comida mais baratos vindos da U.E., tudo isso seria verdade se os ordenados e os impostos fossem iguais ou que não se mandassem fazer produtos em países que não têm trabalhadores mas escravos, mas puseram o carro à frente dos bois, claro que não foi nenhum engano porque, muito do dinheiro, só serviu para enriquecer países como a Alemanha que agora "canta de galo" e dá cada bicada que, à medida que o tempo passa, vai doer cada vez mais.
A estrutura é a mais velha do mundo, a velha pirâmide onde a maioria está na base a ser "esborrachada", até aos do topo, os que vão conseguir, por decreto, mandar na ração que cada um pode comer... ou os que são, simplesmente, para abater.
Solução... haverá?
Acredito que, por muito difícil que seja, todos os problemas têm solução, excepto a morte onde já não há mais nada para resolver, e apesar dos problemas com o tempo irem aumentando e piorando, às vezes, até pode ser... como o ovo de Colombo ;)

20 comentários:

  1. Há sempre alternativa , mesmo com uma pistola apontada à cabeça , como escreveu Nicolau Santos. Só que para tal é nescssário ter coragem...e vergonha, por vezes

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. São

    Desta vez os santos da casa não podem fazer milagres, estamos bem encurralados num beco sem saída mas, se eles quiseram juntar os países para os controlar melhor, os cidadãos europeus terão que exigir colectivamente a mudança... por enquanto, isto vai ficar como está, até começar a cair todo o "castelo de cartas" presumo que só depois da Espanha e da Itália tombarem é que as coisas vão começar a aquecer :-*
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Maria do Resgate...... :D

    Com tanto escavar ainda vai conseguir lá chegar, no entanto... resta saber, quanto tempo vai aguentar quando o esgoto rebentar :-* até rima :D

    ResponderEliminar
  4. Olá Isa,
    Como se vê vai ser muito difícil. Afinal eles querem ainda mais dinheiro e poder e essa meia dúzia, que estão no topo da pirâmide resolveram impôr a tirania com um fim. Devastaram o Planeta, prometeram mundos e fundos mas a realidade é que se todos tivéssemos a qualidade de vida que um europeu médio tem, em todo o mundo, não chegariam 50 planetas como a Terra. Poderia chegar se os recursos fossem distribuidos equitativamente, mas isso não acontece, porque agiotas governam e sempre se impusera. Essas 8 famílias do topo, hoje incendeiam o mundo, porque a luta por energia (petróleo)é feroz ... mas amanhã, a luta será por água.
    Entretanto não se coibiram de colocar nos mercados da especulação a alimentação e assim, começou o genocídio mundial pela fome. Há décadas que isto está posto em prática, mas venceu sempre a "teoria da conspiração". As pessoas sofrem na sua generalidade de dissonância cognitiva. Penso que não vamos a tempo de nada. A luta teria que ter começado antes da adesão ao euro, mas a anestesia era generalizada. Agora que acabou... vai ser o que os "conspirativos" previam... muito mau.
    Entretanto os portugueses, políticos diga-se, traidores, estão com quem tem poder, seja USA, seja MPLA, seja Alemanha... dá para todos os lados, contanto que possam saquear o máximo. Não haverá ninguém que lhes enfie um balázio na testa?! Já se foram muitos por muito menos...

    Só como exemplo: decorre uma petição na internet para parar o Tratado que vai ser ratificado na UE, o MEE. Mecanismo de Estabilidade Europeu que reduz a EU a uma ditadura. Sabe quantas assinaturas tinha no momento em que assinei, a nível europeu? 613... mais uma vez, vamos longe!
    Os sinais da ditadura não são apenas cá. A Hungria vai á frente, depois a Grécia e não descartem nem a Alemanha, nem o RU. Vai ser dose para todos.


    MEE: NEM UM TRILIÃO DE EUROS SERÁ SUFICIENTE

    Alastra-se o pânico. Na sexta-feira, 30 de Março, os ministros das Finanças europeus decidiram aumentar a dotação do MEE para 800 mil milhões de euros. O seu valor inicial revelou-se insuficiente antes mesmo de ter entrado em acção. Como diz o título da revista Der Spiegel, mesmo uma firewall de um milhão de milhões (trillion) de euros não seria suficiente .
    Por sua vez, o jornal Die Tageszeitung estima que seriam precisos pelo menos 1,5 milhão de milhões de euros como fundo de resgate da moeda europeia. E isto somado ao EFSF , cujos fundos são insuficientes para "salvar" a Itália e a Espanha e que continuará a funcionar ao invés de ser substituído pelo MEE como fora previsto.
    De onde virão os recursos para o MEE? Dos orçamentos nacionais de cada país, pois este tem o poder despótico de requisitar-lhes recursos a qualquer momento – os quais terão de ser transferidos no prazo de sete dias. Ou seja, o futuro que eles preparam é depauperar os orçamentos dos estados membros da zona euro – os quais cobrem as despesas sociais de cada país – em benefício do capital financeiro.
    Subscreva a
    Acção colectiva contra o
    Mecanismo Europeu de Estabilidade,
    o novo ditador europeu

    http://resistir.info/europa/accao_colectiva_contra_o_mee.html

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Isa:
    Retrataste na perfeição o buraco em que nos meteram.
    Claro que há solução, dar uma pá a cada um de nós, abrir-mos mais o buraco e metê-los a todos lá dentro.
    Mas para isso era preciso a UNIÃO que nos falta =(


    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Não entendo tanta passividade de um povo que tantas vezes se rebelou, lutou, reclamou para si sua independência :-o

    ResponderEliminar
  7. Fada do Bosque

    Concordo com tudo o que dizes, e penso que a verdadeira crise ainda está para chegar, com as políticas actuais, a Europa entrará numa recessão profunda dentro de um/dois anos.
    As bolsas passaram a funcionar com computadores, as compras e vendas financeiras fazem-se em frações de segundo, difíceis de controlar ou terem qualquer fiscalização por parte dos governos, portanto, do que estamos a precisar é de bons hackers para encravar aquele ninho de ratos, servir-lhes um bocadinho do seu próprio veneno, medo de lhes fazer desaparecer os milhões e segundos. Suponho que a próxima guerra ou revolução, vai ser via net... nem vejo outra alternativa porque isto de ir para a rua reclamar, eles já estão preparados e bem equipados :-*

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Fê-blue bird

    Ainda tenho esperança na juventude, nos cérebros que eles estão a desperdiçar e no tempo livre com que eles vão ficar... a luta vai ter que ser diferente, as novas tecnologias nas mãos certas, podem mudar muita coisa, sem tiros, nem sangue, uma limpeza virtual. Na sociedade actual, encravando o mundo virtual, o mundo financeiro, sem computadores a 100%, viram todos baratas tontas.
    Não esqueço que está a chegar a geração que quase nasceu com um computador na mão... uma mais valia a não esquecer.

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Rosa Carioca

    Estamos numa mudança de paradigma, o que se podia fazer anteriormente mudou porque manifestações, lutas corpo a corpo ou em confrontos com a polícia, já não dão qualquer resultado, o caminho vai ter que ser outro como falei à Fê e à Fada... pena tenho eu de não perceber nada de computadores, mas sei bem o que eles conseguem ou podem fazer... virar o mundo de pernas para o ar ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Olá, Isa!

    A estratégia foi bem montada, e com o correr do tempo aperfeiçoada. Os senhores do mundo não são eleitos, nem sequer têm rosto; somos atacados mas não vemos a cara do inimigo; não sabemos mais a quem combater...ou abater...
    Neste mundo em que vivemos, há alguns poderosos que há muito sustentam que os estados nem sequer são precisos; o mundo funcionaria, segundo eles, pela simples regra do mercado: oferta e procura.Os estados são um estorvo; e o mundo seria melhor governado sem eles...fórmula parecida àquela que reina na selva...
    O que hoje vai acontecendo não será fruto do acaso, nem da conjuntura, mas algo planeado.
    Talvez que partindo o ovo, nos consigamos pôr de novo de pé...
    Belo texto; parabéns!

    Beijinhos; bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  11. Precisamente porque a morte é a única coisa que não tem solução, mas pode resolver muitos problemas a quem fica, é que nos estão a conduzir por este caminho que termina no matadouro onde apenas chegarão aqueles que não definharem no caminho.
    Bom fds

    ResponderEliminar
  12. Isa,
    Nem de propósito... leia isto:

    Hackers intensificam guerra contra os serviços de segurança

    http://ianoticia.blogspot.pt/2012/04/hackers-intensificam-guerra-contra-os.html

    Um beijo

    ResponderEliminar
  13. vitorchuvashortstories

    Nada é fruto do acaso porque a gentinha que controla isto não brinca em serviço e não dá ponto sem nó. Isto de ver uma classe média crescer muito e começar a ter tempo para pensar... é muito mau... para eles :-*
    O futebol, televisão e afins já não estavam a ter o efeito desejado ;)

    Bjos
    E bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Carlos Barbosa de Oliveira

    Vai ser muito duro e mesmo que o mundo dê uma volta, tal e qual como numa guerra à moda antiga, alguns não vão resistir à "avalancha" que se aproxima.

    BFSemana
    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Fada do Bosque

    O meu feeling de confiar na gente nova, parece estar certo ;)


    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Das poucas vezes que me têm lido a "sina", as cartas e afins, sempre me têm dito que sou vítima de "mau olhado", praga ou inveja de alguém... eu pergunto, será que alguém rogou uma praga a Portugal? E se assim for, tanta inveja assim?????

    ResponderEliminar
  17. Eva Gonçalves

    Se foi praga está a ser espalhada por toda a Europa... Espanha e Itália já estão na mira do mau olhado ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Fotografia extreamente elucidativa :(
    Bjs

    ResponderEliminar