24 de julho de 2009

CONFIA no Sistema Nacional de Saúde ?

Todos os anos morrem 3000 doentes portugueses devido a erros médicos.

Pior que dizer a alguém que vai ficar isento de IRS
, porque vai perder o emprego, é pensar que estamos com sorte porque finalmente, depois de uma longa espera, vamos ser operados, a névoa dos olhos vai desaparecer mas acabamos por ficar cegos.

Erros andam sempre a acontecer mas 6 de uma vez, não é normal, acho que dá que pensar, se não será uma maneira do Serviço Nacional de Saúde querer poupar dinheiro; os doentes começam a evitar as operações, a opção é entre ver qualquer coisinha ou ficar sem ver nada, é entrar para curar o braço partido e sair com o bónus de uma infecção extra.

Por acaso antes deste grave incidente e como também ouvi outros casos bem bizarros, já tinha jurado a mim mesma que se tivesse de fazer uma operação, pegava num marcador de tinta permanente e desenhava umas setas a indicar o sítio a operar, isto... não é falta de confiança é colaborar com os serviços de saúde.
Depois da operação, passava pelo aeroporto, pela máquina de detecção de metais para ver se não se tinham esquecido de nada, porque gosto sempre de devolver o que não me pertence.

Por muito que tentem justificar, meia dúzia de erros de uma só vez ... alguém finalmente vai ser responsabilizado? ... ou vai-se continuar a ignorar a incompetência criminosa?
ÚLTIMA Actualização: Com tanta investigação, só falta chamar o F.B.I., mas no fim são capazes de culpar a empregada da limpeza por ter trocado os frascos na farmácia do Hospital quando estava a limpar o pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário