7 de julho de 2009

DILUCIDAÇÂO


Fica desde já esclarecido que isaGT é mesmo o meu nome GT não tem nada a ver com automóveis ou coisa parecida e a única possível ligação aos mesmos é o meu pai ter sido mecânico de automóveis, tirando isso talvez ter vivido a época dos carros GT e GTI. Durante 14 anos fui GTC, mas depois voltei ao original e mandei o C às urtigas.

Herdei o G da mãe e o T do pai, o nome próprio, bem...esse foi sorteado entre vários nomes em pedaçinhos de papel cada um pior que o outro. Entraram a concurso os nomes das avós, bisavós, tias, amigas, madrinha e a tradução do nome da Rainha de Inglaterra que tinha cá estado de visita. Não se pode ter azar em tudo e por sorte safei-me de nomes bem horripilantes.

Ontem foi dia de aniversário, apesar de me virem com as tretas do costume e que é bom sinal porque se está vivo, nos últimos anos recuso-me a apagar velas, festas especiais ou algo parecido, acordo na esperança que o dia passe depressa e que com um pouco de sorte não haja mais azares do que os do costume.É o dia em que se cai na tentação de fazer balancetes, contabilizações e pior que tudo, lembranças que têm o condão de saber sair sorrateiramente do baú do esquecimento muitas delas só para nos chatear.

Os anos vão passando, a vida vai dando voltas e reviravoltas e a história vai ficando cada vez mais comprida, para alguns são apenas somas de duras batalhas, umas ganham-se outras perdem-se. Para nascer foi só aparecer no dia do campeonato e ganhar a prova de natação mas para viver é preciso todos os dias, saber reciclar.

Sem comentários:

Enviar um comentário