6 de agosto de 2009

FELICIDADE- Poder?Dinheiro?Amor?Sexo?Drogas?

Felicidade é saco sem fundo, quando pensamos que está quase cheio normalmente já está vazio.
Centenas de teorias mas felizmente cada um tem a sua.
Alguns pensam que se tivessem mais dinheiro eram mais felizes.
Vejamos o caso de Dias Loureiro, consegue pagar 10.000€ por semana do aluguer da casa onde está de férias mas a felicidade dele dispenso.
Para não ficar sempre por Portugal, vamos até Itália, quantos não conheço, que desejavam ser Berlusconi, poder, dinheiro, sexo (ou grande consumidor de Viagra).
Se a felicidade é chegar aos 73 anos sem saber o que fazer a tanto poder e dinheiro, este parece mesmo desesperado em encontrar a felicidade, mas se calhar até já perdeu o saco.
Amor, esse existe, mas a maioria das vezes o que pensamos ser, não é e o que é, não parece.
Mas isso é assunto demasiado grande para um "post" que deve ser "pequenino". Não nasci no tempo da net e da síntese, das palavras em miniatura ou "trincadas"que nem bolachas, mas dos livros "grandes", companheiros de horas felizes.

Para mim a felicidade tem-se descomplicado ao longo dos anos.
Acordar de manhã sem sentir algum tipo de dor, física ou emocional é um óptimo começo, chegar ao fim do mês e conseguir pagar as contas todas é uma verdadeira sensação de glória, conseguir amar sem esperar nada em troca, chega-se ao sublime, saber apreciar um livro, um dia de sol, uma limonada quando está calor ou mesmo saborear um simples cappuccino ao acordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário