27 de julho de 2009

Manuela Ferreira Leite - Perseguição aos Ricos???

Fico chocada que num país, onde o fosso entre ricos e pobres está a aumentar, uma possível (Deus nos livre) futura governante, esteja preocupada com a impossibilidade dos ricos comprarem um iate.

Várias missões de ajuda alimentar vão ser canceladas por falta de verbas, e esta (nem sei o que lhe chamar) está preocupada com a perseguição aos ricos.

O que vejo em todo o mundo é uma verdadeira perseguição aos pobres. Numa crise económica mundial, onde os únicos que verdadeiramente sofrem são os que menos têm, só falta tirar a comida da boca dos pobres para os ricos irem velejar.

É sempre bom saber as suas grandes preocupações, é preciso nunca ter passado por dificuldades na vida e não ter um pingo de solidariedade humana para uma tão grande e desavergonhada cara-de-pau.

Empatia com os mais desfavorecidos é o que falta para resolver mais de metade dos problemas do nosso Mundo.
Se não sabe o que é, eu explico resumidamente: É alguém conseguir identificar-se com o outro, conseguindo experimentar os sentimentos deste. Neste caso vejo que a sua empatia segue na direcção errada porque se tem alguma, só consegue identificar-se com o "sofrimento" dos que não conseguem comprar um iate.

Se mais uma vez, não era bem isto que queria dizer, o melhor é ficar calada, para passar "a mão pelo pêlo" dos que têm mais, não precisa ofender os que têm menos .

A explicação com os impostos é mirabolante; faz lembrar a taxa que havia na Sexta Feira Santa, os ricos pagavam e já podiam comer carne, uns podem não ter o essencial, mas os outros podem esbanjar porque desde que paguem os impostos fica tudo moralmente correcto.

Sem comentários:

Enviar um comentário