5 de dezembro de 2009

Dia da Terra no ano de 3009




ANO DE 3009 e primeiro, as boas notícias :-) ! fornecidas pelo robot de última geração, série " ZEV ED SODAMART "
-Não há mais problemas com as energias fósseis, acabaram todas 900 anos atrás.
-Não há lixo, a alimentação é igual para todos, fornecida em comprimidos não embalados, o vestuário é unisexo, dura toda a vida porque é reciclado automaticamente, enquanto se toma banho no Ozonizador que não gasta uma única gota de água, mas desodoriza, desinfecta e erradica bactérias e vírus.
-Não há problemas de habitação, são fornecidos módulos unipessoais (para evitar o risco de epidemias) situados a 200Km da superfície da Terra, devido à amplitude térmica da superfície ( 80 graus Centígrados negativos à noite e 75 positivos durante o dia), às tempestades magnéticas, tornados de pó, radiação ultravioleta e à falta de oxigénio.
-Não há problemas de desemprego, porque todo o trabalho é robotizado, são os únicos que conseguem ir à superfície fazer a manutenção dos paineis fotovoltaicos, única energia que conseguiu sobreviver e evoluir.
-Não há guerras, como ninguém consegue sair do seu módulo habitacional, já ninguém faz mal a ninguém. Guerras do petróleo, territoriais, religiosas, políticas ou por bens supérfluos acabaram.
-Não há défice e os últimos políticos que conseguiram enriquecer, partiram para um novo planeta, num novo sistema solar, a útima nave partiu em 2259, já com lugares vazios, por não haver mais ninguém com possibilidades de pagar o bilhete. Consta que no novo planeta, já começaram a ter, problemas idênticos aos da Terra em 2009, parece que não aprenderam nada com a bodeguice que já fizeram a todo um planeta e gostam de repetir-se, principalmente nas asneiras.
-A NET sobreviveu, é a única ligação entre módulos e a Central robotizada e até evoluiu, pois tanto os comprimidos alimentícios e a dose de água diária, fabricada quimicamente é distribuida, automaticamente, via net.
CHEGOU A ALTURA DAS MÁS NOTÍCIAS :-( ?
-O assunto mais comentado nos blogs é sobre História (quem consegue amaldiçoar mais e melhor os antepassados). O assunto menos comentado nos blogs é sobre sexo, como é fácil de constatar é impossível o convívio entre pessoas e a alimentação fez o resto ao afectar as hormonas.
-Os comprimidos alimentares cuja ideia já era antiga são feitos dos cidadãos falecidos (por isso é que é tão importante o Ozonizador e não haver epidemias)
-Esta será a última geração a habitar um planeta chamado TERRA.

É, sempre, uma óptima altura, para reflectir, no que cada um de nós, está ou pode fazer, para mudar alguma coisa, antes que seja tarde demais.

1 comentário:

  1. Resta-nos uma consolação !
    É eu saber que isto já não é para mim, filhos e ,,, provavelmente, netos.
    Os seguintes, não os conheço ! rsrsrs
    ... mas que panorama se nos coloca pela frente !!!... :))
    .

    ResponderEliminar