5 de novembro de 2009

Criminalizar o enriquecimento ilícito

Na Assembleia da República o PCP já apresentou, esta semana, um projecto de lei, para criminalizar o enriquecimento ilícito.
O PSD "diz" estar disponível para voltar a avaliar os projectos sobre "estas matérias".
O CDS irá apreciar "com grande atenção" os diplomas anti-corrupção, designadamente o do PCP.
O PS que se cuide, porque ter chumbado na última legislatura o diploma, também do PCP, sobre o mesmo tema, foi sem dúvida mais uma gota, para ter perdido a maioria absoluta, porque os portugueses não estão todos a dormir e como eu ainda há muitos portugueses apartidários que não entregam o seu voto, por dá cá aquela palha.
Fico à espera que não sejam, como sempre, apenas palavras para "inglês ouvir" e continuar a ver milhões de euros a fugir de Portugal para paraísos fiscais, principalmente os que são conseguidos através da usurpação de bens públicos.
Outra coisa muito interessante, se alguma lei for aprovada neste sentido, será ver, não só, quais os partidos que a votam, mas também (muito importante) se vai ter efeitos retroactivos.
No caso de eleições, antecipadas ou não, este tema irá pesar certamente na opção de voto de muitos portugueses, principalmente dos que já estão cansados de pagar, cada vez mais impostos, para sustentar Chicos-Espertos que só sabem roubar o que é de todos e abdicaram, há muitos anos, de códigos de conduta.

2 comentários:

  1. Para mim seria maravilhoso.

    Não a conheço , nem preciso para saber que é uma Mulher de CORAGEM, amiro pessoas que chamam as coisas pelos nomes.
    Parabens!

    ResponderEliminar
  2. Não será tanto a coragem, mas o desapontamento a falar, este país que até podia ser um jardim à beira-mar plantado, está transformado numa autêntica lixeira.

    ResponderEliminar