30 de dezembro de 2009

O porquê, da minha escolha destas duas imagens de Portugal/ 2009


Imagens bem reais e ele nem precisava de nos brindar com o gesto, basta lembrar, 1 milhão e 250 mil euros que entregou a uma empresa privada, a fundo perdido, cujo projecto funcionou 3 meses (Parque de Ondas da Aguçadoura) e onde, agora, flutua e enferruja, o nosso dinheiro que talvez, venha a ser aproveitado por um qualquer rei da sucata que talvez, consiga fazer mais uns euros, para pôr em offshores.
Isto foi, só mais um, dos milhentos desgovernos neste país, como por exemplo, os 11 milhões de euros anuais para a conservação dos nossos 12 super-helicópteros, geralmente, mais avariados do que a funcionar.
Compram caro e do melhor que há, mas esquecem-se das manutenções que vão arruinando o país, pois também a manutenção dos submarinos que custaram 779 milhões e que a NATO disse, não precisarmos, continuarão a sugar o nosso dinheiro em juros (194 milhões) e passado 1 ano haverá, de certeza, mais um contrato milionário de conservação e, se não pagarmos, servirão para aumentar a pilha da "sucata".
No entanto, não há dinheiro para substituir as, velhinhas, viaturas policiais, muitas delas já inúteis e outras que teimam em avariar durante o transporte dos meliantes. Muitas vezes, os polícias têm que usar, em serviço, a sua viatura particular.
A 1ª imagem: consegue exemplificar em 2009 e na perfeição, o que muitos governos, ao longo dos anos, têm feito aos portugueses.
A 2ª imagem: como o peixe graúdo "mal comportado", não se deixa apanhar pela Justiça portuguesa, temos, pelo menos, uma solução com dupla finalidade, como apanhar o peixe miúdo e ao construir janelas pequenas, vamos poupar mais uns euros, para entregar a consecutivos Governos que competentemente, vão saber, onde os desperdiçar.

1 comentário: