9 de março de 2010

Acho que já estou a exagerar nas reparações e devo continuar a apostar, nas substituições ;-)

Quando comprei um frigorífico novo, porque o antigo (já com 20 anos) era um autêntico glutão de electricidade, tive o azar, passado um mês, da pega se partir (já devia vir com defeito), mas como estava dentro da garantia (o arranjo, não a pega), veio um funcionário colocar uma nova. No entanto a sua cara, espelhava a convicção de que a culpa, devia ser minha, pois as mulheres, na ideia de alguns, são sempre as que estragam tudo.
Passados 35 dias, novamente a pega tem um fanico e, novamente, vem outro funcionário mudar a pega e claro, como não há duas sem três, a malvada da pega embirrou comigo e nem tentando abrir carinhosamente a porta, evitou estalar.
Pronto, desta vez quem ia escolher e colocar a pega era eu e fui ao representante, comprar uma substituta.
Quando estava a apertar os parafusos, reparei que um deles, não apertava totalmente, o que fazia com que a pega se movesse ligeiramente, sinal de que com o uso e, como são de plástico, acabaria por estalar. Afinal era o parafuso não ser o correcto.
Por muitos motivos, acho indispensável que também as mulheres tenham uma caixa de ferramentas (bem equipada) e assim, pude escolher um parafuso adequado. Já lá vão, mais de 3 anos e ainda não se partiu.
Ontem, o meu cara metade que por acaso já é modelo recente, tal e qual a pega ;-) vinha com o comando da TV na mão, perguntando se havia pilhas. Disse-lhe que não era das pilhas, mas como os homens têm a mania que percebem mais de tudo, não dispensou fazer a respectiva troca e claro que não adiantou nada. A sua solução foi pôr o comando de lado e usar os comandos da própria televisão.
Hoje, como acordei cedo, ainda tive tempo de pegar no comando, desapafusar, limpar o circuito integrado com uma cotonete, voltar a montar e agora até funciona de mais longe.
A minha vontade é logo à noite, não dizer nada e fazê-lo levantar (várias vezes) o rabinho do sofá, para mudar os canais da TV e quem sabe, mais umas tantas, para aumentar e baixar o som.
Bolas... arranjo, pinto, aparafuso, reciclo móveis, monto os varões das cortinas e, apesar dos homens irem cedendo, nesta coisa de igualdade, acho que como mulher, já ando a exagerar nas qualificações e tenho é que voltar a substituir, outra coisa ;-)

5 comentários:

  1. Gostei do humor e ironia deste post, mas ainda apreciei mais as suas capacidades de " bricolage", Sinceramente, sou um nabo nessas coisas de arranjos domésticos.
    Obrigado pela visita ao meu Rochedo.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso o meu cara-metade é modelo antigo, talvez por isso,não sei, "funciona" bem com as ferramentas:-) O que faz com que eu não precise de ter as suas qualificações.
    Estou também de acordo que deve pensar em substituir a tal outra coisa :-)))
    Gostei mesmo do que escreveu!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. É chamada mulher dos sete ofícios... Muito bem!

    ResponderEliminar
  4. olá pessoa esciba,como te seguir?/

    Uma tarde boa!

    Viva La Vida

    ResponderEliminar
  5. ricardo calmon
    como me seguir?
    bueno...
    sólo seguir leyendo :-)

    ResponderEliminar