25 de março de 2010

Afinal, não sou só eu que tenho problemas com as super-colas ;-)

Quando encontrei esta imagem, da Chanceler Alemã (sempre de dedos colados), recordei-me da minha última experiência, com um dos tais "tubinhos pequeninos" que contêm o enorme poder, de colar cientistas ao tecto, mas que acaba, muitas vezes, por colar melhor as pontas dos meus dedos, do que aquilo que realmente quero colar, especialmente, quando são coisas pequeninas.
Geralmente só dão para uma, "pretensa", colagem porque mesmo bem fechados, seguindo todas as instruções, guardados dentro ou fora do frigorífico, quando voltam a ser precisos, já secaram.
Como não gosto de perder a sensibilidade das "capas das falanges", habituei-me a ter na caixa de ferramentas, lixa fina para madeira e que barrada com um pouco de creme e muita paciência, faço com que a sensibilidade dos dedos, acabe por voltar.
Ora depois do Natal, uma jarra, prenda de uma tia, partiu-se, exactamente no bordo, e depois de magicar várias maneiras, para disfarçar a coisa, incluindo enfiar-lhe umas flores quando ela me visitasse, não resisti e lá fui comprar mais um tubo de super cola.
Cuidadosamente abri o tubo, mas, desta vez, fiquei desconfiada que era capaz de acabar por colar, mais do que a jarra, porque a cola me pareceu demasiado líquida.
Como me considero mais esperta que um ranhoso tubo de cola, vai de ir buscar um par de luvas de borracha, para evitar ter que acabar, mais uma vez, a lixar os dedos.
Espalhei bem a cola nas partes a colar, juntei-as e desta vez, vai de contar até dez: 1-2-3-4......10 e "voilá", tudo bem coladinho, incluindo a luva.
A jarra e a respectiva luva acabaram no lixo e depois de umas quantas tentativas, de separação das duas, lá tive de voltar... à lixa ;-)

4 comentários:

  1. Uma Collage difícil ...!
    Há "colas" difíceis de separar ...!

    Bjks da M&M & Cª!

    ResponderEliminar
  2. Para quando a invenção de uma coisa mais prática (eficaz, é) ?
    Todos nos queixamos do mesmo ! rsrsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  3. Há coisas que nos deixam bem lixadas :-)
    Bjs

    ResponderEliminar

  4. Realmente não é só a super cola, antes fosse :-)

    ResponderEliminar