5 de março de 2010

Até parece que descobriu a pólvora ;-)

Na Comissão para acompanhamento da Corrupção, M.P. disse "há pessoas nos mais elevados cargos públicos a acumular fortunas de uma forma escandalosa".
Na verdade, é tão escandaloso que até nós, de tão longe, há muito tempo que já vimos isso e o pior, é que acumulam à nossa conta (Estado) e depois têm a cara de pau, de nos pedir mais sacrifícios.

Agora não concordo com ele, quando diz que "a principal arma de combate à corrupção é o debate político", porque muita desta "gente", já lá não vai, com "parlapiê", só quando for presa. A própria Assembleia da República, parece andar drogada, com tanta conversa fiada.
É claro que também falou na compra dos famosos submarinos, por Paulo Portas, um negócio mal esclarecido mas que empenhou o país, por muitos anos.

E finalmente, contra as parcerias público-privadas (uma variante perigosa e muito diferente das concessões), o juiz desembargador Mouraz Lopez, perito do grupo GRECO (Estados contra a Corrupção do Concelho da Europa) vem propôr uma "fiscalização especial" por ser uma "zona de risco". Qual zona de risco, isto é das zonas mais prolíferas em bandalheiras e trafulhices que nos saiem caro, não só hoje, mas que terão de ser pagas, até ao tempo dos nossos bisnetos.
Pouco ou nada, posso fazer, mas bolas, já deu para desabafar !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário