8 de março de 2010

Cautela e Caldo de Galinha, nunca fizeram mal a ninguém ;-)

Sei e muita gente sabe que existe um sistema de informações que funciona a nível internacional. Permanentemente, todo o mundo está a ser escutado e o alarme dispara, sempre que determinadas palavras são utilizadas.
São serviços tão secretos que nem as famílias desses funcionários, podem saber qual a verdadeira natureza do seu trabalho.
Não nasci desconfiada e uma maneira de tentar, não ser enganada, pelos chicos-espertos, será a de mostrar saber menos do que aquilo que realmente, se sabe.
Saber é poder e, às vezes, "fingir que se é parvo", tem as suas vantagens.
Adoro viver entre os pingos de chuva e nunca gostei de estar, nem entre os primeiros, nem entre os últimos. Ser cumpridora das minhas obrigações, para também não sobressair pelos maus motivos.
Nos nossos dias, uma grande maioria quer ser conhecida, reconhecida, célebre... nem que seja por um dia. É notável, a ginástica que algumas alminhas fazem, para aparecer na TV, nem que seja, atrás de algum entrevistado.
Tudo tem uma explicação lógica, no entanto, no meu caso, talvez possa ser explicado com o facto de ter nascido antes do 25 de Abril, onde algumas ideias estavam proibidas e só podiam sobreviver "underground".
A net, blogues e afins é "um maná" de informação que pode ser usada para muitos fins e nem sequer é preciso "suar" muito, para a obter. Uma bela maneira de entregar, "de mão beijada", muita informação e, conforme o gosto, cada um pode fazer um "stiptease" parcial ou integral da sua privacidade. Muito importante será ter consciência do que está em causa e este, nunca será um assunto tão simples quanto parece. Mais cedo ou mais tarde, essa informação, pode ser virada ou usada contra nós.
Agora chegámos, realmente, ao mais importante e com o Google Analytics, descobri que durante uma temporada, um nom-member, alguém de parte nenhuma, também por aqui passou.
Como os sins e os nãos, para mim não são tão relevantes como os porquês, vasculhei na net quem seria este "ninguém de terra nenhuma" e não estou a falar dos "not-set".
Agora que este nom-member se cansou, aproveito para "a quem interesse" informar que pode fazer parte do "Secure website for member country officials and other autorised organisation" ou seja, alguém que tem como função "saber demais". Para quê, não sei, mas como de costume, desconfio e... a razão do título deste post.
Continuando sem me inscrever no Facebook e noutros milhentos sítios, onde nos querem catalogar, escrutinar, medir ou pesar, vou continuar a escrever o meu blogue, com um pouco de lixo à mistura, pois isto, de blogues, também acaba, por ter, à mistura, um pouco de ciência, é preciso camuflar e, ao mesmo tempo, descobrir as preciosidades que neles se escondem, tal e qual como no lixo normal e saber aproveitar e usar, conscientemente, as suas partes mais valiosas.

3 comentários:

  1. Uma boa informação sem dúvida, eu confesso sou um pouco descuidada...porque penso que não tenho nada para esconder...
    No entanto sigo as regras que sigo na vida, nem muito nem pouco, só o suficiente.
    Mas há regras que quem anda por aqui tem que obedecer, senão corre o risco de tudo o que mencionou aqui.
    Também não tenho paciência para esse tipo de "comunidades" não por desconfiar, só porque sinceramente não lhes acho gracinha nenhuma.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ola Ola
    finalmente vim agradecer a visita, e realmente e' muito complicado deixar quem tanto amamos e partir para aqui, mas no meu caso o meu marido e' portugues...
    Espero que esteja tudo a correr bem com a sua filha aqui por terras do Tio Sam e volte sempre aqui a America profunda
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Isa

    Houve quem dissesse que todos poderiamos ter os nossos 15 minutos de fama (AW).

    Há quem diga que, no futuro, todos poderemos ter os nossos 15 minutos de privacidade.

    Aqui na blogosfera, há gente bem intencionada -- A melhor! -- gente que parece andar a sublimar frustrações ou a caçar.

    Estou de acordo: há que ter cuidado.

    Essa ferramenta do google que relatas é uma boa dica.

    Gostei de vir aqui e prometo assiduidade.

    (Nota: A frase que edito no meu blog, como muito bem reparaste,é uma ironia. Claro que também aceito críticas e respeito e anseio pelo contraditório. Fico à espera do teu contributo, Isa.)

    Saudaçºoes

    ResponderEliminar