10 de março de 2010

Conselhos de Moda, para o próximo... Modelo Social ;-)

A propósito de um post no cronicasdorochedo que nos pede para reflectir, sobre o futuro do nosso modelo social, só não vê quem não quer, que pairam muitas nuvens negras, quando se começa a pedir que as creches e infantários, aumentem os seus horários, incluindo a sua abertura, ao sábado de manhã.
Os avós que eram uma enorme ajuda na educação das crianças, ficam cada vez mais afastados, devido ao progressivo aumento da idade de reforma.
Já não deve faltar muito, para se ter que passar do activo, directamente para os lares.
Os filhos vão ter que ser armazenados nas escolas e os pais, que estão a ser quase obrigados, a aumentos de carga horária
e ainda, muitos deles, a fazer turnos, anti-família, somando a tudo isso, o tempo perdido, em deslocações e transportes, pouco falta para também começarem a ter que dormir no trabalho.
Quando se deixa de ter tempo para os filhos, certamente que menos haverá para pensar em roupa ou no que vestir, talvez aqui haja uma possibilidade de investimento para os empresários portugueses, de texteis e moda. Bem vistas as coisas, só vai haver tempo para os pijamas, robes e chinelos ;-)
Tendo como inspiração o futuro modelo social, deixo aqui "algumas sugestões" para os portugueses irem preparando, os seus guarda-fatos:

6 e 3
- Para os mais jovens, ainda a tentar a progressão na carreira e ainda sem filhos, aconselho uns modelos mais sexys.
1 e 2 - Respectivamente, para o avô tipo clássico ou o pijama de seda, para o do tipo"Hugh Hefner"
4 - Pijama apropriado a pai de família
5 - Pai de família, mas já a desempenhar cargos de chefia
9- Chinelos para ambos os sexos que desejem aumentar os seus rendimento. No mesmo horário, podem desempenhar qualquer função e acrescentar outra no ramo da limpeza (duplo emprego)
10 - Nunca esquecer, aqueles pequenos extras que dão, o toque especial de elegância.
7 e 8 - Nos chinelos terão liberdade total, entre o clássico e o mais radical.
11 - Como é um investimento para toda a família, talvez o Banco conceda um empréstimo, porque irão sentir uma forte baixa, nos pedidos de empréstimo à habitação ;-)

4 comentários:

  1. :-)))
    Estes teus registo de humor, estão perfeitos, apesar de gostar de toda a tua escrita.
    Tanto gostei que aceitei a tua sugestão e decidi mudar de visual, optei pelo 11, sempre ajudo os bancos, tadinhos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bem apanhado, mas não encontrei um modelo para mim- Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    Obrigadp pela citação.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, mas acredito que nao tarda nada a acontecer isso, so falta ai tambem o modelo de robe para o desempregado, que tambem e' uma realidade no nosso belo pais
    bjinhos

    ResponderEliminar