29 de março de 2010

De 5ª a domingo

Desde 5ªfeira que o miúdo está com febre - hoje, domingo à tarde, a febre continuou e a bater nos 39 graus, doía-lhe a garganta- às 21h telefonei para a linha de saúde infantil, pois já vai no 4º dia com febre - contar exactamente o que se passou desde 5ªfeira e depois de milhentas perguntas, mandaram-me levá-lo à urgência pediátrica do Hospital de Santa Maria - vestir o garoto - lá vamos nós - chegada - esperamos para fazer a inscrição, estão 3 pessoas à minha frente - inscrição - espera - chamada para a sala de triagem e novamente o inquérito completo, tudo desde 5ªfeira, o jogo das perguntas/respostas e o enfermeiro escreve-as no computador - voltamos à sala de espera - finalmente, chamada para a consulta que deve ter demorado no total 10 minutos, não sem antes, eu ter de papaguear tudo outra vez, a história completa desde 5ªfeira, acho que os médicos não gostam de ler o computador, onde já estava tudo, já respondido na triagem- diagnóstico do médico igual ao meu- resultado: Para eu continuar a fazer exactamente a mesma coisa que tenho feito nos últimos dias, continuar com ben-u-ron e controlar a febre de 4 em 4 horas - perguntei se não era melhor complementar com o spray locabiosol, para ajudar a aliviar a dor - ele achou a ideia boa e passou a receita, mas no caso de não melhorar, voltar ao hospital- voltei ao guichet para colar a 2ª etiqueta na receita- farmácia do hospital, enooooorme, um autêntico hipermercado de medicamentos- tirar senha- esperar-9 balcões de atendimento, uma única pessoa a atender-esperar-chega outro farmacêutico-a espera continua-finalmente está quase, mais um bocadinho e finalmente sou atendida-volto para casa passadas quase 4 horas, hoje até tive sorte, já cheguei a estar lá 10 horas-mas... desta vez foi para quê?
PARA CONTINUAR A FAZER EXACTAMENTE A MESMA COISA, DITAR A RECEITA AO MÉDICO E DESPERDIÇAR QUASE QUATRO HORAS - tou cansada e o miúdo ainda mais, já está deitado, novamente não lhe apetecia nada para comer, dei-lhe sumo de fruta- ele já adormeceu - daqui a 15 mintos vou ter de medir a febre, portanto...tenho 15minutos para destressar, não sei se a palavra existe, mas se não existe que se lixe.

12 comentários:

  1. Boa noite e as melhoras para o Garoto Isabel! Eu sei o que é isso. Cumps - Isabel

    ResponderEliminar
  2. Sei bem a frustração que sente! Já passei também por tudo isso, mas confesso que admiro a sua coragem, eu já não tenho mais paciência, esgotei-a completamente!
    As melhoras e um beijinho ao pitoco!

    ResponderEliminar
  3. Marota
    Obrigada


    Tenho a certeza que não esgotou nada, isto funciona sempre, mas só quando tem mesmo que ser e quando não há, messssmo, outra alternativa.
    Aliás, já me convenci que o ser humano aguenta sempre muito mais, do que aquilo que imagina :)

    Beijinhos para as duas:)

    ResponderEliminar
  4. É a falta de organização do serviço de saúde público em Portugal, é a lentidão do funcionalismo público.Imagine os putos que têm doenças crónicas e graves! E somos nós ,cidadãos portugueses que pagamos a esses gajos, para terem um tacho de arrastar o rabiosque, e logo a saúde que é um direito fundamental. Não sei se é funcionária pública ,Isa, mas desculpe a sinceridade, se for. Agora no Hospital de Cascais os utentes que estacionam têm de pagar parquimetro, veja bem !
    E a chulice das portagens !?
    Para além de "Estado- espectáculo" ( do fogo factum), que usa os midia , o Estado é tb ladrão...

    As melhoras ao seu filho.

    ResponderEliminar
  5. madalena
    Mas acho que vai piorar, com a reforma dos nédicos e com os melhores a fugir para a medicina privada e para as suas regalias
    Enfim, enquanto não privatizarem tudo e for à base de seguros não vão descansar
    A ver se vai
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. o sono é messsmo tramado
    médicos e não... nédicos

    ResponderEliminar
  7. AH , então é mesmo funcionária pública ?!, cheia de sono!:).Sim, a medicina privada é mesmo para quem pode pagá-la, para mim , neste momento é impensável, é um luxo, muito embora tenha as suas vantagens.Não esperamos, somos , regra geral bem atendidos( por não trombudos) ao estilo de misses simpatias e td vai correndo melhor, sem dramas. Sim a saúde tb se paga, infelizmente!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que a maioria dos portugueses não aguentaria a privatização da saúde e infelizmente, faço parte dessa maioria.

    ResponderEliminar
  9. Isa,
    A saúde não jamais poderia ser totalmente privatizada , seria um acto cruel e desumano.

    ResponderEliminar
  10. madalena
    inteiramente de acordo, só tenho medo das ideias malucas dos políticos, dos seus interesses muito particulares e muito pouco públicos e ainda, do poder do capital que os move como marionetas

    ResponderEliminar
  11. como diriam os franceses "jamais" mas que eles teimam em dizer(jamé) ;))

    ResponderEliminar