18 de março de 2010

A grande maioria dos nossos gestores públicos, está a precisar de descanso, dar prejuízos e só receber prémios, cansa ;-)

Para mim, ainda são sinónimos de "Premiar"; condecorar, galardoar, laurear, prendar, recompensar, retribuir,...
O que eu não consigo compreender e até gostava que alguém me explicasse, porque razão, se começou a premiar, a torto e a direito. Até as crianças, já começam a pensar que para ter prémios, basta o facto de existirem, nem é preciso qualquer esforço e, aprendendo ou não, até passam de ano.
Sem motivo, excepção, qualidade ou esforço, isto é melhor do que ir comer, de borla, ao restaurante : "Sai mais um prémio para a mesa do canto" ;-)

Temos gestores públicos, a quem eu não entregaria a gestão da minha casa, sendo de uma incompetência, mais que provada, pois se uma empresa pública que só deu prejuízo, quando é privatizada passa a dar lucro, é mais, do que uma prova dos nove.
Só há três explicações: os gestores públicos são incompetentes ou muito competentes para os que querem pôr a mão, onde não deviam, ou ,talvez, tenham a promessa de um emprego com futuro, mais apropriado, a quem tenha o mestrado em, não saber fazer coisa nenhuma ;-)
Em nome da recuperação económica vão-se congelar salários, de quem, pode até ser competente, no entanto, vamos continuar a dar prémios, a muitos imperitos, inábeis, incapazes, indignos e inúteis, porque estes, por cá, não só têm ordenados obscenos como, também, não podem viver sem prémios, nem que seja pela metade, para premiar, o seu esforço anual de criar despesa ;->
O melhor será começar a chamar ao prémio, outra coisa, por exemplo R.O.
Já estou a ouvir perguntar, porquê RO? Pois, ao menos, este nome combinava melhor com um país que está mergulhado, numa autêntica Rebaldaria Organizada.

3 comentários:

  1. Rebaldaria Organizada! Gostei!
    Também me custa a crer como saem impunes e ainda por cima premiados estes gestores depois de gerirem mal.
    Não compreendo e às vezes até chego a duvidar da minha sanidade mental! Mas infelizmente não sou sou eu!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já me sinto cansado de "bater tanto" nesta gente !
    Não é que eles não mereçam que se lhes caia em cima constantemente, mas é que já não posso mais !...
    uuuffffa !!!
    .

    ResponderEliminar
  3. O apego aos prémios e a subsidiodependência são duas características tipicamente tugas. Não sou propriamente contra os prémios, mas o seu valor exorbitante provoca-me náuseas

    ResponderEliminar