17 de março de 2010

Pode haver Capitalismo às claras ou às escondidas

Obama classifica como obscenos os prémios dos administradores responsáveis pela crise, num país capitalista e onde o Estado raramente interfere nas Empresas, por serem privadas. As coisas já estão a começar a mudar, prevê-se uma regulação, algo de impensável, muito contribuindo para isso, a pressão da opinião pública.

Comparemos no mapa, o tamanho dos EUA com o tamanho, a verde, da cagadela de pássaro, auto-proclamada de socialista, onde os gestores PÚBLICOS, têm ordenados obscenos e prémios criminosos, mas completamente legalizados.
A proclamada cagadela socialista, perdoa às empresas que roubaram o Estado e basta agora, pagarem 5% do que deveriam ter pago, para o assunto ficar resolvido, mas atenção, empresas essas, com acesso a offshores, não às que, por cá, continuam a ser espremidas até ao tutano, cheias de dificuldades e que agora vão ter de enfrentar uma Justiça(doente), mas que os fará pagar, muito mais do que os 5% das dívidas.
Não acredito estar a viver num país socialista, mas sim numa sociedade capitalista, controlada às escondidas, por corruptos, devassos capitalistas sem escrúpulos. Vejo os políticos, com ordenados mais baixos, do que aqueles que, supostamente, eles deviam regular.
Muito bem, ora a conclusão que eu tiro e por ver que, seja o PS ou o PSD, a cagadela é a mesma, definitivamente, alguém controla isto na sombra, os políticos servem só para nos entreter e são, apenas, marionetas que estão a preencher um "Hot Spot" de um Portugal, pior que capitalista e onde, as diferenças sociais, estão a ficar ao nível de um Terceiro Mundo.

4 comentários:

  1. È isso mesmo Isa. Qualquer que seja o partido !
    A política está pôdre .
    Isto poderá parecer linguagem de futebol, mas quem controla esta situação é “o sistema” !
    É muito sintomático que os políticos ganhem muitíssimo menos que os das empresas que controlam !
    Porque será ?... Há qualquer coisa de muito estranho e anormal !...
    Será por amor à Pátria ? Abnegação ?...
    ... ou será porque não convém mexer nessas situações, porque elas serão o seu próximo destino, quer se trate de empresas públicas, quer a banca e outras grandes empresas privadas ?
    As pequenas e médias, não têm qualquer interesse para eles e por isso, essas podem acabar, arrastando os seus trabalhadores para o desemprego.
    .

    ResponderEliminar
  2. O prémio dos políticos é irem recebendo umas gorjetas por fora e depois um tacho quando sairem da política ;-)

    ResponderEliminar
  3. Estou na sua onda. Não haver alternativa credível é o princípio da morte das Democracias e isso assusta-me.

    ResponderEliminar
  4. Isa ! a política , ou melhor o poder político nas democracias está nas mãos das corporações, é corporativo e os midia venderam-se ao poder económico. O poder do Estado ( português) é cada vez mais invisível e quem o detém é o grande capital e meia dúzia de chicos espertos.
    Politicos sérios existem ,mas são muito poucos.

    Cumpts,
    Madalena

    ResponderEliminar