31 de março de 2010

Um antibiótico para fazer mais mal que bem

Quando fui às urgências do Centro de Saúde (depois de já ter ido às de Santa Maria e da febre continuar ao fim de 5 dias), o garoto foi visto pelo nosso mais recente médico de família.
A médica anterior, era tão boa que lhe atribuiram outras funções e foi assim, que desde aí, passou a estar incluido na consulta, o factor sorte ou azar, conforme o médico que, naquele dia, sai na rifa .
Nesta consulta, foi o azar completo, afinal, receitou um antibiótico que deveria ser, para uma criança com mais quatro anos de idade e mais 11 Kg de peso.
Ontem quando da toma do 1º comprimido, o miúdo contorceu-se de dores e depois de vomitar umas 11 vezes e de não conseguir reter qualquer espécie de líquidos, não vi outra solução senão voltar às urgências de pediatria de Santa Maria, como já tinha feito no domingo.
Tudo o que tinha começado na 5ªfeira por ser muita febre e depois acrescido de dores de garganta, agora passou a ser acrescido de um problema de estômago.
Entrei em Santa Maria às 19h e saí hoje (4ªfeira) com ele às 2h 30 da manhã e ainda se questionou se não ficaria internado. Depois de terem conseguido fazê-lo parar de vomitar, feito análises à garganta e ao sangue (como eu acho que já deveriam ter feito no domingo), chegaram à conclusão que o problema deve ser sinusite.
Mas claro que agora, está com um novo antibiótico em xarope, pingos para o nariz e claro, a dieta, por causa do carroceiro que lhe receitou um antibiótico demasiado forte. Vamos a ver se é desta que acertam porque o garoto está farto de sofrer, escusadamente, e amanhã já vai fazer uma semana que começou o seu tormento e eu, estou a começar a ficar... nem sei o quê...porque estou demasiado cansada, para pensar.

7 comentários:

  1. Resumindo: um fadário!
    Espero que tudo esteja a melhorar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Realmente, passa o tempo mas a incompetência mantêm-se!Quando os meus eram pequenos passava a vida no Hospital,se tinha sorte com o médico tudo bem , senão era um verdadeiro tormento.
    Só me resta desejar ao seu menino uma rápida recuperação e a si o descanso que merece.
    Boa Páscoa também!
    Beijinhos aos dois.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada às duas, agora lá vou continuar a fazer comida de dieta que ele acaba por não comer, é só para provar e dizer que não quer mais, enfim lá terá que ser.

    ResponderEliminar
  4. Calma! ele vai ficar bom, é um questão de tempo.Tente relaxar , ler um livro, assistir a um bom filme e qd menos estiver à espera o rapaz fica OK.

    Melhoras rápidas,
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Eu compreendo o que tem passado, mas tenha calma. Daqui a dias ele estará óptimo e a Isa
    "em baixo". Nós somos fortes enquando é preciso que sejamos. Depois vamo-nos a baixo.
    Tem que contar com isso para reagir melhor, quando tudo passar!

    Que tudo passe depressa.
    .

    ResponderEliminar
  6. As urgências são uma lotaria, mas há quem tenha sorte...
    Boas melhoras para o garoto e Páscoa Feliz

    ResponderEliminar
  7. Ao fim de uma semana as coisas estão a começar a acalmar, a febre dele começou finalmente a ceder e eu consegui, finalmente dormir 5h seguidas, já não me sinto uma zombie:)))

    ResponderEliminar