23 de março de 2010

Volto amanhã e no entretanto, aqui fica...

...uma coisa em que vale a pena pensar e que infelizmente, não se passa só com a água.
Encontrei-a no Arrastão e trouxe-a para aqui.

5 comentários:

  1. Nós quando nos mudarmos para a casa nova vamos instalar um sistema a sério de filtragem de água de torneira, mas neste apartamento onde estamos, e mesmo onde trabalho, a água da torneira tem um gosto a "sabão". Talvez seja segura, mas não sabe nada bem.

    Nós compramos garrafas de água, mas levamo-las todas para o (pequeno) centro de reciclagem aqui perto. Se eles não fazem o trabalho deles... é de facto um problema muito grave, mas eu não vou beber água a saber a sabão por causa disso.

    ResponderEliminar
  2. Acho que aí na América, tudo pode ser possível, até pôr a água da torneira a saber mal, para comprarem água engarrafada.
    Suponho que as pessoas se deveriam juntar e exigir água potável e se não for incolor, inodora e insípida, de certeza que não é pura e limpa.

    ResponderEliminar
  3. Nem por isso mãe, aqui está a nascer um movimento muito grande de filtros de água da torneira. Instalas uma vez e não precisas de comprar água. Até mesmo jarros com filtros que fitram a água ao deitar no copo.

    A mãe do Michael tem um sistema de filtragem a sério e nota-se bem a diferença no sabor da água. Aliás, quando instalaram esse filtro, também geralmente instalam o que eles chamam de "water softener" que amacia a água dura para os banhos e roupas (é um sistema basicamente que filtra a água com sal).

    O Mike por exemplo, aí em Portugal andava sempre com problemas no couro cabeludo por causa da dureza da água, em casa da mãe dele não tem esses problemas, exactamente por causa do amaciador de água.

    ResponderEliminar
  4. Talvez por esse movimento estar a aumentar, as vendas de água engarrafada estejam a diminuir. Mas isso ainda não se passa em todos os Estados americanos.
    Por cá também não temos boa qualidade de água em todo o país, por isso nunca será demais pressionar quem tem o poder, de mudar para melhor.
    Por cá, o negócio da venda de água, para escritórios e outros organismos, continua bom, mas é um autêntico desperdício.

    ResponderEliminar
  5. Em minha casa a "água del cano" é óptima.
    Uso é um pequeno truque: não a bebo directamente da torneira para o copo, mas sim da torneira para garrafa e deixo a garrafa aberta durante uma ou mais horas para que se evaporem alguns odores que possa ter.
    Por vezes agito-a um pouco para acelerar o processo e tiro a tampa.
    Quando a bebo está impecável!
    "NO MORE BOTTLED WATER" ! :))
    .

    ResponderEliminar