10 de abril de 2010

Durante 3 anos, os meus amigos Black e Mimi, têm escapado à morte certa ;)

Porque hoje é sábado, dia preferido da Câmara Municipal para apanhar pombos, a armadilha é simples, pôe-se milho, espera-se que os incautos esfomeados comecem a refeição e... zás, ficam presos na rede que é disparada à distância.
Se não sabem, ficam a saber que não é permitido por lei, dar de comer a pombos, na rua, aliás as multas cá na minha terra, são pesadas.
Desde pequenos que mimi & black se habituaram a vir comer na minha mão e aí, rebentou a bronca, uma vizinha foi fazer queixinhas à C.M. que eu estava a alimentar pombos, um exagero até parece que eu tinha aberto algum self service para pombos, no entanto, muito prontamente e como cães ao bofe, fizeram-me a chamada visita de aviso e respectiva ameaça de coima.
Não sou pessoa de desrespeitar leis, no entanto, era muito doloroso olhar para a mimi e para o black que não conseguiam entender, estando eu em casa porque não lhes voltava a dar de comer.
O meu garoto adorava fazer-lhes festas e eu tinha-me apaixonado por aqueles dois.
Dei voltas ao miolo e como uma boa advogada de faces ocultas :), pensei como poderia dar volta à questão e a única maneira, seria afastar-me da janela, para enganar os constantes olhares da vizinha e ensiná-los a entrar para o lado de dentro da janela e assim poderem comer sem ser na rua, pois não deve estar incluida na lei, a proibição de receber visitas dentro da minha própria casa e acho que da parte de dentro dos meus vidros, já não estamos na rua ;)
Não sei como é que eles adivinham que estou em casa mas na verdade, seja à hora do almoço ou ao fim da tarde ouço as suas bicadelas no vidro, a chamar-me para lembrar que está na hora de abrir a fresta da janela e assim um, do lado esquerdo e o outro do direito, almoçam ou lancham, sem levar com uma rede em cima e nestes últimos dois anos temos conseguido enganar a vizinha e a "bófia" ;)))

10 comentários:

  1. Uma óptima estratégia!
    Por aqui não há pombos, mas há muitos pardais e melros e esses podem ser alimentados sem receio dos olhares indiscretos dos vizinhos...
    O pior é que as minhas gatas não lhes dão sossego quando eles tentam comer as sementes que colocamos no quintal!
    Temos que as fechar em casa para eles poderem comer.
    Somos mesmo umas almas generosas:-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Rosa dos Ventos

    Não sei como há quem consiga, não gostar de animais :D

    ResponderEliminar
  3. Oxalá que a Mimi e o Black tenham uma vida longa e saudável. Eu também tenho uma vizinha patêga. Bussi bussi. Ontem à noite fiz uma comentário a este poste, mas parece que desapareceu... ou foi censurado? ;)

    ResponderEliminar
  4. Marota
    Aqui não há censura, repete o comentário que eu não acredito que tenha sido suficientemente maroto.
    Já me aconteceu não conseguir postar um comentário por aparecer um aviso a dizer que deu erro, mas nem foi esse o caso.
    Beijinhos e agora deixaste-me curiosa:D

    ResponderEliminar
  5. Há umas décadas cheguei a ser columbófilo. Participava nos torneios e os meius pombos conhecia-os a todos pelo nome !
    Fiquei a adorá-los !

    Novidade para mim é o ser proibido dar-lhes de comer na cidade. No Porto é normalíssimo as pessoas levarem para uma praça uma saca de pão
    para lhes dar e é vê-los às dezenas , talvez centenas (?) a vir comer.
    Na Praça de S. Marcos (Veneza) tenho fotos com eles na cabeça, nos braços e ombros e isso é uma das atracções turísticas ! ...
    Em Lisboa ? ... é assim ??? ]:)
    .

    ResponderEliminar
  6. Rui
    A Câmara de Lisboa anda sempre a dar-lhes milho com produto para não procriarem, mas mesmo assim, anda com redes para os apanhar. Aqui é a cidade onde há mais manias ou não fosse onde se juntam as grandes cabeças ou melhor...os cabeçudos lol

    ResponderEliminar
  7. Eu percebo porque é que proíbem...
    Lembro-me de uma experiência arrepiante num parque perto do Cais do Sodré onde estavam estacionados centenas de pombos (senão mais) e não sei se era por ser fim de dia sem sol, ou se porque em vez de levantarem vôo andavam de um lado para o outro, mas fiquei com a sensação de estar a passar pelo meio de uma "praga" e devo até admitir que meteu-me um bocado de nojo ver tantos juntos.

    Eu gosto de animais... mas fica a experiência. ;)

    ResponderEliminar
  8. ch'an
    Pronto, abre-se uma cantina. Prato do dia: Borrachos assados ou estufados ;)

    ResponderEliminar
  9. A estratégia é excelente, mas espero que a polícia de costumes não leia este post, caso contrário, vão bater-lhe à porta à hora da refeição.

    ResponderEliminar
  10. Carlos
    E já agora, passem a proibir a entrada de moscas e, assim, de cada vez que elas entrem na minha casa, já passo chamar a polícia para as pôr fora lol

    ResponderEliminar