20 de abril de 2010

Há coisas que eu gostava muito de saber ;)

Primeiro será bom começar por aquilo que por aí foi falado; que comprámos, para as forças Armadas, 12 Helicópteros EH-101 por uma "módica" quantia, superior a 400 Milhões de Euros, cuja manutenção anual deve rondar os 11 Milhões de Euros, ficando o Custo/Hora a rondar os 16.000€.
Como uma dúzia não chega, agora vão entrar Mais 6 Helicópteros ao serviço do INEM, mas estes vão ser Alugados. O Preço Anual vai rondar 1 Milhão e 600.000 € - Cada Um

Já que se fala, no possível risco de falência de Portugal, gostava muito de saber, a quem vamos pagar o Aluguer Anual de mais, meia dúzia de Helicópteros pela, mais ou menos, módica quantia de Nove Milhões e 600 mil euros.
Se nos ensinam que devemos pedir recibo de tudo, não será pedir muito, saber a quem estamos a pagar. Será a, algum amigo de alguém? Houve Concurso Público?
É muito triste chegar ao ponto, do Paga e Cala porque isto é mais um segredo de Estado.

18 comentários:

  1. Ó Isa, eu acho que isso já são perguntas a mais e se calhar incomodativas ! ...
    Que chatice estar a levantar tantos problemas por uma ninhariazinha ...
    Já alguém se afogou por causa dos submarinos ?... também ninguém vai caír de nenhum helicóptro ... "Fartai vilanagem", que o povo paga e não bufa !
    .

    ResponderEliminar
  2. Rui
    Pois, mas se esta porcaria for à falência, vamos ficar de prateleiras vazias nos supermercados, já pensou nisso que se ninguém nos emprestar dinheiro não vamos ter nada, porque eles já destruiram a pouca produção que tínhamos, para importar tudo da união europeia? Vamos é comer o pão que o diabo amassou ]:)

    ResponderEliminar
  3. Não acha que quando o país falir todos os ratos vão precisar de transporte para fugir?
    E provavelmente alguns vão ter que fugir de submarino por falta de lugar nos helizinhos. :-*

    ResponderEliminar
  4. A maioria das pessoas ainda não tomou consciência da real situação em que nos encontramos. Ainda vivemos à Grande !
    Há ano e meio que tenho falado e escrito sobre o assunto, não só aqui e fui sempre considerado "pessimista exagerado", "apóstolo da desgraça", "mania que sabia tudo", etc., etc.. Cansei !
    Já não votei nas anteriores eleições porque não há em quem votar. Está tudo pôdre !
    Os governantes sabem como isto está, mas não podem dizê-lo, porque não têm coragem de fazer o que mais tarde ou mais cedo tem que ser feito. Corriam o risco de perder as eleições seguintes e isso ... é que nunca !
    .

    ResponderEliminar
  5. Pergunto:
    Porque raio temos um governo com economistas?!
    Não devíamos estar descansados e deixar o governo governar.
    Mas se desgovernam o que devemos fazer?
    Quando um funcionário funciona mal, qual o caminho a seguir?
    Será que é assim tão difícil de resolver o futuro deste país, ou continuamos a assistir a esbanjamentos destes sem nada fazer?
    Tudo isto é demais para a minha cabeça x-(

    ResponderEliminar
  6. Paulo
    Pois o que me dana, é saber que quando o navio afundar, os ratos vão ser os primeiros a saltar fora x-(

    ResponderEliminar
  7. Rui
    Quem não vota, pelo menos, podia votar em branco, tinha graça ver aqueles boletins todos branquinhos ;)

    ResponderEliminar
  8. APPLE
    Economistas em número muito reduzido, não esquecer que temos advogados, engenheiros de mamarrachos, outros que têm subido na política de tacho em tacho, muito pouca coisa que se aproveite e estes, ficam caladinhos para não levarem um chuto no traseiro :D
    Pode ser demais para a cabeça, mas vamos usando um bom champô para aguentar os cabelos que sobram x-(

    ResponderEliminar
  9. o que me revolta é ver que existem ambulâncias, carros de bombeiros, da polícia, helicópteros de salvamento e de apoio a incêndios parados por falta de manutenção ou qualquer outra avaria para as quais não existem verbas.

    ResponderEliminar
  10. Mas para que raio precisamos nós de tanto helicóptero num país tão pequeno, será realmente necessário, com o tempo ´se faz no dito cujo fazer tantos novos postos de heli?
    é como os submarinos, ainda estou à espera que me explica quem é que vamos afundar com eles senão a nós próprios?

    ResponderEliminar
  11. Miguel
    Gastam tudo na manutenção dos helicópteros, para que as Forças Armadas combatam o défice e os submarinos vão ser precisos, para o Governo se poder deslocar no país, pois eles sabem da quantidade de água que andam a meter lol

    ResponderEliminar
  12. Lou Alma
    Expliquei ao Miguel para que servem :D

    ResponderEliminar
  13. Isa , tão bem explicado que me deixas-te sem palavras, o que é dificil. E finalmente percebi para que serve o periscópio para que sempre que espreitem à tona consigam "acertar" em mais uns.
    LOL

    ResponderEliminar
  14. Lou Alma
    Eu gosto de explicar estas coisas, como o nosso Ministro das Finanças, de maneira a que o discurso, fique a soar bem :D

    ResponderEliminar
  15. É mais uma vergonha a que estes governam-se, digo governantes nos têm vindo a habituar...
    E nós pagamos...É o PEC (Paga e Cala)!!!

    ResponderEliminar
  16. Tio do Algarve
    Não poderia ter mais razão, são os governantes, os amigos dos que nos têm governado, os conhecidos dos amigos, os das caixas de robalos, os dos envelopes e a bomba vai acabar por rebentar no lado dos mais fracos.
    Acabei de ver a Grande Reportagem da SIC sobre Corrupção e realmente quem se lixa é quem denuncia a corrupção, os corruptos saiem a rir do Tribunal. Como alguém disse lá, temos uma verdadeira Máfia a controlar este país. Convenceram-me: Estamos Fritos :(

    ResponderEliminar
  17. Isa eu não votei por "opção política" e não por não ligar a isto.
    O problema é que os votos em branco ou nulos não têm qualquer relevância. Quantos foram ? ... ninguém os valoriza, 2%, 3% ? ) ao passo que abstenções foram cerca de 40% ! No dia em que forem 70% os políticos deitam as mãos à cabeça !
    Terão aí a evidência do que se pensa deles. Além disso cada voto representa um valor a pagar pelo governo aos partidos concorrentes e os brancoe e nulos contribuem para isso. Por isso, eles apelam ao voto, mesmo que branco ou nulo.
    .

    ResponderEliminar
  18. Rui
    Eu já nem sei que lhe diga, falando muito francamente, já nem acredito que este país se safe, é impossível alimentar tantos chupistas, vigaristas, oportunistas...
    Chegámos a uma altura em que as coisas estão, mesmo, insuportáveis.

    ResponderEliminar