22 de abril de 2010

Hoje o Correio da Manhã, fala em escutas queimadas e o cidadão e a cidadã comum, sentem-se desconfiados e traídos :(

Se há algo indispensável na vida, é ter confiança em alguém ou em alguma coisa e, principalmente, para que um País funcione, temos que confiar nas suas Instituições e para isso, teremos que confiar nas pessoas que as dirigem.
Eu confesso que olho para determinadas personalidades deste país e não sinto confiança nenhuma, parece que estão todos, a proteger as costas uns dos outros e isto só me pode trazer um grande desalento e tristeza.
Sei que não posso escolher quem, verdadeiramente, me represente, porque está tudo nas mãos dos partidos políticos (em que também não confio) e esses, conseguem colocar pessoas que não me dizem nada, nem sabem nada sobre quem representam e até podem viver bem longe, no seu mundo à parte, numa outra dimensão, longe dos problemas reais.
Esta queima de escutas deixa-me azeda, incomodada, danada, insultada, desconfiada e quanto ao Exmº Sr Dr Juíz Presidente do Supremo Tribunal da Justiça, Noronha do Nascimento, confesso que não tenho nele um pingo de confiança e como cidadã, mais que comum, isso faz-me sentir muito mal e já agora, aproveito para dizer que detesto o seu enorme nó de gravata, demasiado grande, desproporcional com o tamanho da cabeça e neste caso, só tem a ver com gostos pessoais e gostos não se discutem, ele tem o dele e eu, ainda, posso ter o meu ;)

Já agora, há um velhinho ditado português que diz: "Homem pequenino ou é velhaco ou dançarino", provavelmente, ele dançará muito bem ;)))

11 comentários:

  1. Ainda ontem me questionava também, se não podemos confiar no governo que nos governa, o que raio está ele ali a fazer?
    Não temos confiança em nada, nas instituições, no governo,nos tribunais etc......
    Mas, o que se passa connosco? Se a base de qualquer sistema é a confiança e a integridade e nós não a temos o que andamos todos a fazer?
    Será que só falar, escrever, lamentar, protestar resolve alguma coisa?
    Também eu ando danada!!! x-(

    ResponderEliminar
  2. Fê-blue bird
    Ah como eu gostava de ver como fica uma blue-bird danada, não parece nada o estilo da fê lol

    ResponderEliminar

  3. Com que então, Jekyll and Mr. Hyde lol

    ResponderEliminar
  4. Fê-blue bird
    O que eu estranhava era não serem queimadas :D

    ResponderEliminar
  5. E o tom de voz absolutamente irritante!
    É pior a emenda do que o soneto!
    O que se teria poupado em dinheiro e tempo se tudo ficasse logo esclarecido!
    Todos ficariam a ganhar, até os visados.
    On sait jamais...

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Rosa dos Ventos
    Pelo que eu ouvi, muitos dos visados, não estariam de acordo consigo que "ficariam a ganhar" alguma coisa, bem pelo contrário.
    Só se fosse, o nosso espanto de ver tanta aldrabice :-o

    ResponderEliminar
  7. Bem.. vindo do CM á sempe que pôr em causa a veracidade da notícia...

    ResponderEliminar
  8. Carlos Barbosa
    Já tinha ouvido na SicNotícias sobre "queima de escutas", mas como são tantas, já nem sei qual delas está, no momento, a ser torrada :D

    ResponderEliminar
  9. Isto só lá vai com uma alteração profunda do actual Regime (democrático ? ) através de uma Revisão Constitucional que altere toda esta m.... como se duma Nova Revolução se tratasse !
    Problema: Quem poderá fazer isso ?... não acredito nos actuais deputados. Tinha que ser um "Concelho de Sábios Independentes". Onde é que estão eles ?...
    .

    ResponderEliminar
  10. Rui da Bica
    Os sábios, ora...uns morreram e os outros apanharam uma virose cerebral, se calhar, a comer pão lol

    ResponderEliminar