27 de abril de 2010

Já nem me lembro, de ter comprado um saco de plástico no supermercado

Mas já troquei umas duas vezes e gratuitamente, os meus 2 sacos recicláveis. Não consigo acreditar como há gente que todos os dias, compra sacos. Bem dobrados não ocupam espaço e sempre ajudamos o ambiente.
Para além destes dois ainda tenho mais 2 em pano que só levo, quando sei que vão ser muitas compras.
Acho que já consegui não desperdiçar, mais de 500 sacos em menos de 4 anos e é tão fácil, tirar as compras, dobrá-los e enfiá-los na mala.
Já reparei que os homens são os piores, apesar de, por vezes, usarem malas ou bolsas, nunca lhes cabe um saco que ocupa tão pouco espaço na mala, mas tanto na natureza.
Talvez alguns homens mais maduros, mas, mais por questões de economia do que ambientalistas ;)

18 comentários:

  1. Ola Isa
    eu tambem faco o mesmo... mete-me impressao o despedicio de sacos, mas sabe aqui nao tem essa conciencia e e' um saco para tudo, at'e os garrafoes da agua colocam em sacos... ja mais que uma vez disse a Sra do caixa "nao preciso de sacos, obrigado" e sabe o que ela fez enrolou os sacos que eu nao quis e deitou-os ao lixo a minha frente.... fiquei-lhe com uma raiva... e so' lhe disse e' por essas e por outras que o nosso planeta esta' como esta'" mas acho que a ela lhe deu igual...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. na america profunda
    Mas já sabes que estás na terra do desperdício, por acaso, os problemas económicos, de certa maneira, na USA até vão ser bons para o ambiente lol

    ResponderEliminar
  3. assim é que tem que ser :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sempre que vou às compras tenho um Sacos comigo em algodão. Pensem sempre ecológicamente usando Saquinho e Sacolas das Marca Maratola, a irmão da garota. ;) ando muito engraçadinha não ando?

    ResponderEliminar
  5. Marota
    Foi da viagem e de abusares no berbigão lol

    ResponderEliminar
  6. almighty yellowphant
    E tu também tens cuidado com isso dos sacos?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não sei se conhecem uns sacos do IKEYA, azuis e grandes, facilmente dobráveis e a 0,5 € !
    Têm uma resistência fantástica, cabe lá um "carrinho de compras" e resiste sempre. Tem 2 pares de alças e uma pessoa de cada lado aguenta bem com o peso das compras até ao carro e do carro para casa. Aconselho a compra.
    .

    ResponderEliminar
  8. Isa, tem razão. Os homens são os piores. Eu por exemplo: Sempre que me obrigam a meter a viola num saco, tenho que comprar um. Como isso é frequente, sou, por definição um verdadeiro atentado à natureza. E só escrevo isto, para não meter a viola outra vez num saco que não está à mão... Hirra, nem em casa!
    (nas compras correntes sou um bocadinho melhor, uso os sacos Pingo Doce, bem decorativos e úteis...)

    ResponderEliminar
  9. Rui
    Aconselha a compra, mas anda sempre prevenido....com um saquinho? lol

    ResponderEliminar
  10. Rogério Pereira
    Na realidade se falo que os homens são piores será porque aqui, em Lisboa, é o que eu vejo no supermercado e o mais engraçado é que as pessoas (homens e mulheres) mais velhotas são as que são mais ambientalistas, não por se preocuparem com o ambiente mas com a carteira e na poupança forçada ao cêntimo.

    ResponderEliminar
  11. Confesso...tem que ser :(
    Tenho no carro vários sacos grandes para o efeito, mas raramente me lembro deles, vou tão despistada para os compras que me esqueço dos sacos, da lista de compras e de que sou a favor de reciclagem.
    É mesmo defeito de fabrico lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar

  12. Diz que quem confessa merece perdão, mas eu não acho, sua marota poluidora, ai ai ai que a menina merece duas palmadinhas...sabe aonde? :-*

    ResponderEliminar
  13. Rui da Bica
    Se calhar... foi hoje de manhã :-o

    ResponderEliminar
  14. Rui da Bica
    Veja lá, como eu tenho um dedo que adivinha :-*

    ResponderEliminar
  15. Olhe que há muitos homens conscientes. E se são verdes, como é que podem ser maduros?Eheheh!

    ResponderEliminar
  16. Carlos Barbosa de Oliveira
    Mas fiquei na mesma, não confessa quando comprou o último saco, estou cá desconfiada que foi como o Rui ou, no mínimo, nesta última semana :D

    ResponderEliminar