9 de abril de 2010

A Matrix do Casamento I

Pela contagem, nunca um dos meus posts (o anterior), durante a semana, recebeu tantas visitas, mas o número de comentários foi escasso, relativamente a outros, com assuntos de menor importância.
Não fiquei surpreendida, como bons latinos que somos, há muitos assuntos que não se comentam, pelo menos, abertamente e com verdade.
Fazem-se muitas piadas, anedotas, serve de galhofa, ódios, ressentimentos, mas falar disso, com o coração nas mãos, é quase uma missão impossível.
Seja na política ou na vida pessoal, há certos assuntos, quase uma tradição, de querer, a todo o custo, varrer a poeira para debaixo do tapete e, claro está, chegará o dia em que não haverá aspirador que dê conta do serviço.
Pois eu acho que este será, também, o maior problema dos casamentos, sai-se da sobremesa porque se começam por varrer pequenos grãos de pó para debaixo do tapete, a pensar que desaparecem sozinhos, mas na verdade, estão a criar uma previsível catástrofe.
Uma grande maioria quando casa (seja de papel passado ou apenas de facto), pensa que, a partir dali, é um assunto arrumado, agora vai ser usar e abusar dos doces, desbundar como diriam os brasileiros, mas na verdade, mais cedo ou mais tarde, vai começar a grande odisseia, um desporto muito mais exigente que os 110 m barreiras ;)
Portanto, para mim, a primeira etapa será antes de "casar"ou "juntar os trapinhos", qualquer minúsculo defeito que encontrem no parceiro/a, convencerem-se que não vai desaparecer, não vão conseguir alterar, modificar, disfarçar ou pensar que podem viver com isso... esse pequenino sinal ou sinais, vão acabar por se transformar em gigantescas verrugas ;))
Por muito bom que seja o doce, a segunda etapa será saber, de antemão que isto não será, só agarrar na colher e comer tudo até ao fim, silenciosamente, vai ter de haver muita conversa entre cada colherada e com a, necessária, pré-disposição para a verdade ;)
Ora aqui, pode aparecer o 2º problema, em vez de conversar e chegar a um consenso ou tentar arranjar uma plataforma de entendimento (porque ninguém é dono da verdade absoluta), a "conversa" será pior que na Assembleia da República, as mulheres têm tendência a subir de tom, chorar, lamuriar e os homens a tentar impôr o seu ponto de vista pela força ( física ou psicológica) ou, simplesmente, a virar as costas e sairem porta fora, para arejar.
Ora seria o mesmo que os deputados, só por estarem contra, a meio, abandonassem os trabalhos ;)
E o primeiro grão de pó vai ser arrumado debaixo do tapete e a sobremesa começa a transformar-se no conduto ;)

Agora vou parar por aqui, para ver se alguém tem alguma coisa a comentar ;)))

4 comentários:

  1. Acho que já disse quase tudo no comentário que acabei de fazer no post anterior :t

    O casamento, e eu já fiz 25 anos dele o:)não é uma "refeição" fácil, acho que o segredo está em lavar sempre a louça depois de comer!;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fê-blue bird
    Um segredo desvendado, de quem conseguiu o quarto de século. A "técnica" do lavar a louça a que eu chamo de conversar e tentar "pôr tudo em pratos limpos" e não acumular restos que como se sabe, ao secarem serão, muito, mais difíceis de remover :D

    ResponderEliminar
  3. Pegando no comentário anterior,

    A refeição "casamento" é muito complexa e começa por "Por a mesa", se possível confeciona-la a 2 e claro está lavar loiça devidamente sem migalhas debaixo do tapete ...!

    BOM FDS ...!
    Bjks da M&M & Cª!

    ResponderEliminar
  4. Miguel
    Penso que estou de concordo consigo, mas este assunto com tantas metáforas, daqui a pouco, estou quase sem saber, de que "migalhas" estamos a falar lol

    ResponderEliminar