Tenho andado com problemas na Máquina de Lavar Louça, umas vezes lava, outras vezes, põe-se feita parva com a luz a piscar e nem sequer arranca. Temos outra variante, a de começar a lavar e, passado um tempo, parar e novamente o pisca-pisca.
Depois de ter feito tudo o que manda no Livro de Instruções, resolvi telefonar para o representante e o conselho para resolver o problema foi:
- Carregar no botão que pisca, durante um minuto, até deixar de piscar
- Esperar que despeje a água e que páre
- Desligar a tomada da electricidade, pelo menos durante 5 minutos.
- Voltar a ligar a tomada
- Voltar a marcar o programa e ligá-la
Isto resolveu as duas lavagens seguintes e novamente voltou o pisca-pisca e eu no tira-tira, mete a ficha, espera 5 minutos e novamente... funciona mais uma ou duas vezes, conforme a vontada daquela safada.
Novamente, na semana passada, resolvi telefonar para o representante porque estava cansada do tira ficha mete ficha, à beirinha de um ataque de nervos e farta de ficar a olhar para a luz e sem nunca saber se vai lavar ou se tenho de voltar, à dança do costume.
Ficou combinado que o técnico viria hoje e como a máquina está na garantia dos 2 anos que só terminam em Julho, não tenho de pagar nada.
Ontem à noite, nem de propósito, o raio da máquina devia estar encarnada por uma alma diabólica e só na 4ªtentativa dos 5 passos, resolveu lavar a loiça.
O técnico saiu agora mesmo e depois de ter posto a safada a trabalhar e, a maldita, nada de piscar e a trabalhar lindamente.
O técnico pelo qual tive de esperar muitos dias e que, no mínimo, pode demorar 48horas, como não vê a máquina falhar nem piscar, diz que as normas são para que o cliente pague a deslocação.
Ora aí iam-me saltando os fusíveis e comecei logo a piscar de indignação, então, quando ela está a piscar não há técnico e tenho que esperar, não tenho culpa que eles não possam cá vir, na hora do pisca-pisca, para ver qual é o problema.
Agora ainda fiquei a saber mais uma, tenho de saber como é que ela pisca se é: 1-2-3 pára 1-2-3pára.... ou consecutivamente ou, o melhor será dizer que é tipo Código Morse.
Depois apresentou-me a factura de 49,88 euros a que eu respondi que não pagava e ele lá escreveu no papel... "cliente não quis pagar".
Se a máquina está dentro da garantia é claro que não pago, era o que faltava.
Agora estou num autêntico suspense, quando será que ela vai voltar a piscar e como é que eu vou conseguir agarrar o técnico, na altura do não lava mas só pisca.
Comigo, tem sempre que ser tudo complicado!
Se visse estas cenas num filme, fartava-me de rir, mas como é comigo, não estou a achar graça nenhuma.
Isabel, penso que o técnico não acreditou que a máquina está avariada, ele pensou que tu é que querias piscar-lhe o olho.
ResponderEliminarMarota
ResponderEliminarSeria uma grande vigarice fazerem-me pagar porque isto, já deve ter acontecido com outras máquinas do mesmo modelo.
Se fosse por eu querer isso, do piscar o olho, em vez deste técnico, tu deves lembrar-te e muito bem que preferia o dos bombeiros lol
AEG?...
ResponderEliminardonatien alphonse françois
ResponderEliminarWhirlpool :(
Realmente...a maquina tem vida propria
ResponderEliminareu tambem nao pagava esta na garantia, ora.
Bjooo
bom fds
na america profunda
ResponderEliminarPodes crer que não pago :D
Bom fim de semana
Bjos
Isso já me aconteceu, sem o pisca-pisca que a maquina é outra, e era o filtro de agua sujo pois vai ganhando pedrinhas - deve ser tipo calculo nos rins - e entope, não deixando entrar agua e sem agua a maquina não trabalha...
ResponderEliminarMas a minha maquina tem uns 15 anos e agora calou-se de vez, isto depois de ter avariado outra coisa e de ter sido reparada... trabalhou mais uns 2 meses e morreu!
Claro que o gajo do arranjo diz que não tem nada a ver com isso...
Agora é comprar outra... ou ir lavando à mão...
(zangaste-te comigo, GT?)
São uns castiços estes tipos. Arranjam mil e um malabarismos para obrigar o cliente a pagar, msmo nos períodos de garantia e vão tentando engonhar a avaria, até ao dia em que a garantia acaba. Depois é que descobrem que a avaria é complicada, é preciso mudar uma peça que custa um balúrdio e lá vão vivendo à custa de consumidores incautos. Fez muito bem em não pagar.
ResponderEliminarMiguel
ResponderEliminarAntes de chamar o técnico, claro que segui o livro das instruções, desentupi tudo, filtros, tubos, tubagens, tubinhos, torneiras, torneirinhas, o que, aliás, foi uma, autêntica, perda de tempo porque não tinham nada, nem uma mísera pedrinha :D
Quanto ao último item, claro que não, como é normal num caranguejo, antes disso, recolhi ao buraco lol
Pois ainda bem.
ResponderEliminarMas não precisas recolher...
Carlos Barbosa de Oliveira
ResponderEliminarEstou mesmo a ver que eles devem saber o que é, se a máquina trabalha e deixa de trabalhar, alguma coisa está prestes a pifar de vez. Falta um mês e pouco de garantia e depois, deve ser como diz, vai ser uma peça que, de certeza, deve ser cara:(
Olá ISA!
ResponderEliminarCom a garantia prestes a expirar, o melhor é ir mesmo rezando para que ela entretanto avarie, e possa ser apanhada em flagrante delito pelo tal sujeito...
Eu, se fosse a si, enviava uma carta ao representante oficial referindo os vários problemas que a máquina já teve, para que mais tarde els não possam invocar o desconhecimento da situação.Pode não resolver nada, mas ...
Vitor
Vitor Chuva
ResponderEliminarPor acaso, fiquei com uma cópia da factura que eles queriam que eu pagasse, mas não vale de nada.
Está tudo muito bem estudado,as garantias são de 1-2 ou 5 anos porque eles sabem quanto tempo, sem problemas, duram as máquinas. Se começarem, antes a dar, algum sinal (neste caso, devem saber, muito bem, que peça está em mau estado), eles vão engonhando ;)
lol lol
ResponderEliminarNeste momento estou por terra dos académicos e estou na net do Hostel lol.
No livro de instruções tem alguma coisa acerca do código morse ?? Só terá algum significado se no livro apresentar a sua descodificação.
Se não é pura sorte se funciona ou não até o que está com problemas dar o pifo de vez.
O técnico pode chegar aí e ela funcionar normalmente e assim torna-se impossivel dar com o defeito. Quanto a pagamentos lol vou morar pra Lisboa.
Está mais que visto preferem bombeiros a electricistas, apesar de serem os unicos que podem pôr a dar á luz lol
Arte em casca de ovos
ResponderEliminarO livro de instruções não fala nada disso, é mesmo conversa fiada. Falta um mês e meio para acabar a garantia e como o técnico nunca pode vir quando a máquina está a piscar, só esperam que ela avarie de vez e daqui a mês e meio, já se sabe para quê :-*
Será que , dentro da garantia, não dará para trocar por outra igual (mas a funcionar melhor) ?
ResponderEliminarAcho que devia fazer "publicidade" à máquina, com o nome bem escarrapachadinho, para todos saberem o que não devem comprar !
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Rui da Bica
ResponderEliminarEra bom era, já viu que até queriam que eu pagasse a deslocação, mesmo dentro da garantia porque o técnico não viu a máquina piscar :(
Máq.Loiça Whirlpool
Isa,
ResponderEliminarPelo que descreveu, foi "premiada" na sua compra com a máquina que eu reclamei e devolvi recebendo eu uma nova.
Será possível?
Rogério Pereira
ResponderEliminarNão sei, mas acho que, neste país, tudo é possível.
A que devolveu, piscava? :-|
Ainda vou ter algum pesadelo esta noite com tanto pisca-pisca...
ResponderEliminarE se me acontece o mesmo?
É que a tomada está de tal forma encaixada na "ilha" que não daria conta do recado do liga e desliga!
Tiram-nos do sério as máquinas e os representantes das mesmas... :-((
Abraço
Rosa dos Ventos
ResponderEliminarEu até sustenho a respiração cada vez que ponho a máquina a funcionar: Será que vai lavar ou piscar?
É cá um suspense lol