25 de julho de 2010

1ªMentira - A saúde não é Gratuita e já é paga por todos nós

Ela é paga do "Bolo Total" dos nossos Impostos e a ideia é que Todos têm Direito a Receber a mesma Qualidade no tratamento em caso de doença, apesar de ser, através do IRS, que cada um desconta para isso, na medida das suas possibilidades.
O erro é ter pessoas que não sabem governar e assim, podem, à vontade do freguês, servir e tirar desse "Bolo" aquilo que só convém para alguns.
Esse Bolo tem que ser governado da mesma maneira como nós governamos a nossa casa, tirar as Percentagens necessárias para o que é Prioritário e Essencial e ir cortando, precisamente, no que não for essencial, especialmente, em épocas em que o dinheiro é curto.
Se as coisas tivessem sido, desde o princípio, bem governadas e transparentes, nunca se iria tirar ao essencial e nas importâncias já com destino marcado, indo para: contratos que prejudicam esse bolo, comprar material militar, helicópteros, submarinos, mordomias para qualquer espertalhaço,... chegando ao ponto de criar Leis que são apenas, feitas à medida, para que uns possam mamar mais à vontade.
Quando não há dinheiro, não há vícios ;) e esses subterfúgios deviam ser os primeiros onde se poderia, fechar a torneira.
Se o montinho de dinheiro, onde se pode perder a cabeça em extras, for mais pequenino, menos maluquices são prováveis de acontecer ou, até, de entrar umas mãozinhas mais lambonas ;)
No IRC, parte da receita deveria ser para a fazer voltar à economia, para incentivar o seu desenvolvimento e aumentar o emprego. É tudo uma questão de Bom Senso e dizer que é complicado, muitos de nós, já estariam a viver com o céu por cima da cabeça e se eles continuarem, assim, é mesmo isso, que nos irá acontecer, enquanto outros vão construindo os seus tectos de ouro.
Nesta altura do Campeonato, é como viver numa casa, Afundada em Dívidas, Empréstimos e Juros, em que seriam precisos uns 50 ordenados e, a família, está prestes a decidir, parar de comer e não comprar os remédios para um dos seus membros que tem uma doença crónica e isto, seria fazer uma Gestão, realmente, XPTO da caca ;)

16 comentários:

  1. ESte texto é excelente, mas está condenado...
    Os que o vão ler já sabem. Os que ainda não sabem, não vão conseguir ler...
    Esta é também a razão da minha Metamorfose - I, mas como acabei por escrever a Metamorfose - II, acho que deve continuar... (Pode ser que alguém que aqui venha ainda não TENHA TOMADO CONSCIÊNCIA DE QUE É ASSIM)

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Se o pessoal lá de cima fosse honesto e regesse a história conforme um tuga trabalhador rege a sua casa (não estou a falar do tuga que se endivida para ir de férias para o hotel de 5 estrelas nas maldivas, ou do tuga que se endivida para andar de BMW, quando nem para andar de scooter tem guito, ou do tuga que tem tv cabo e internet sem fios mais uma dezena de m$#%" que não lembram ao menino jesus e não tem dinheiro sequer para pagar a conta da edp), será que isto estava como está? eu cá acho que não, acho que isto é um acumular de desonestidade e ausência de capacidade de gestão. Agora a crise mundial foi uma festa para eles, que já têm com que se desculpar...
    Vou emigrar!!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me só acrescentar... Continuem a votar neles, continuem que é boa ideia...

    (Sim, também sei que eles só diferem no endereço, porque são todos =, até o Obamazinho com o seu cão de água me está a sair furado, por isso...) :D

    ResponderEliminar
  4. Eu penso que se deverá manter o Serviço Nacional de Saúde e a Escola Pública, embora com uma gestão rigorosa e uma avaliação séria.
    O resto é , na minha opinião, falacioso.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Rogério Pereira

    Que não seja por falta de avisos mas odeio quando acabo por ter que dizer
    Eu bem avisei :(

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. São

    E basta abrir a Caixa de Pandora e a possibilidade de não contribuir para elas, passa a ser tal qual como o que se passou nos EUA e de repente, quando muitas pessoas ficaram desempregadas viram as Seguradoras mandá-las morrer longe.
    Como se pode conceber um serviço que tem como prioridade ter lucro, acho que as pessoas nem imaginam o drama de certas pessoas que andaram anos a pagar seguros de saúde e na hora em que mais precisam o Seguro não Cobre :(
    Uma das pequeninas vitórias de Obama, foi obrigar as seguradoras a aceitar pessoas com doenças crónicas, Imagine-se... ao estado que aquilo chegou com a sede da ganância e do Lucro.

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. ME

    Deixa-me acrescentar que o Obama não consegue lutar contra o Monstro instalado das Seguradoras, acabaram por ter mais poder que um Presidente americano.
    Lê o comentário que eu fiz para a São sei muito bem o que por lá se passa e se o coelhinho conseguir o que quer, vamos ter um grande monstro por cá :(
    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Votem em Passos Coelho.
    Já disse, claramente, que a ideia do "borlix" na saúde é para esquecer.

    ResponderEliminar
  9. Vocês estão a falar daquele POLVO GIGANTE cujos tentáculos cercam o mundo todo asfixiando-o?

    ResponderEliminar
  10. Observador

    Não há borlix nenhuma na saúde, já a pagamos, eles é que desviam o dinheiro e isso de mandar votar no Coelho... entrou na fase safada? Quer mesmo ver o pessoal entalado?
    Não acredito... torne lá a ouvir o Lennon para ficar mais maciozinho lol lol

    Bjos

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Teófilo Silva

    Exactamente, esse Polvo Gigante e este, tem orelhinhas de coelho lol
    Andamos mesmo azarados, só nos saiem POLVOS :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Nao so no IRS, Isa ! Quem trabalha desconta para a Seguran;a Social um balurdio e a entidade patronal ainda mais. Suponho que anda pelos 13 *trabalhador( e 26 *ent. patron.(

    *O teclado esta com problemas. Foi agora e n\ao sei o qu ]e.(

    ResponderEliminar
  13. Isa infelizmente sou das que pertencem à gestäo azarada, digo desastrada e estou a pagar bem caro a utilizaçäo "facilitada" do crédito e uma série de péssimas opções de vida por ser "santinha" digo parvinha e muito mau aconselhamento :(. Sei o preço da saude mas acredito que o que pagamos de imposto deveria servir ao menos para isso e sou contra a privatização do sns. Sinceramente acho que estamos perdidos com estes poliicos e vejo um buraco sem fundo à nossa frente. Não acredito que os nossos problemas se resolvam desta forma. :/

    ResponderEliminar
  14. Lou Alma

    Acho que, desta vez, não vais cair na conversa... Acredita no teu feeling que a privatização da saúde será a última machadada nas nossas economias e na qualidade da saúde dos portugueses, talvez a única coisa boa que nos resta... sei do que estou a falar e eles vão conseguir enfiar o barrete a muitos portugueses dizendo montes de falsidades e isto, de ver o risco do precipicio e não poder fazer nada, não compensa, de certeza, virem-nos dizer mais tarde que tínhamos razão...é Super Frustrante x-(

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Rui da Bica

    Como disse à Lou Alma estou a ver que há muitos que vão cair nesta ratoeira e estou frustrada, sei e conheço a fundo outros sistemas de saúde diferentes do nosso e tirando isto, acaba por nos tirarem o resto para continuar a encher bolsos de mamões. Mais uma vez vão enfiar um grande barrete aos portugueses e estão a aproveitar uma altura propícia para o fazer, o PS que lhes poderia fazer frente, está atulhado de gente que não vale nada e, praticamente, um cadáver. Espertalhaços são eles.

    Quanto ao teclado, os contactos devem estar gastos, eu em menos de um ano tive de comprar outro, nós escrevemos muito lol lol

    Bjos

    ResponderEliminar