21 de julho de 2010

Como a carne está a acabar e para continuar a aumentar e acentuar as desigualdades sociais, preparam-se para comer os ossos

A má gestão das empresas públicas, o elevado número de Ministérios, Institutos e Organismos Estatais que nem sabemos para o que servem, os Tachos, os Prémios que se dão por dar prejuízo, as Mordomias, as catastróficas parcerias público-privadas, as milhentas Reformas em duplicado e triplicado a partir dos quarenta e poucos anos de idade, as compras megalómanas de material militar, helicópteros à dúzia, submarinos, as demissões pagas a peso de ouro e com duração de anos, Subsídios (pelos vistos ilegais) a Bancos,... Tudo Intocável, mas a Saúde e a Educação, serão finalmente os últimos ossos a comer, mas, realmente, em benefício de Quem?

10 comentários:

  1. Aiiiii Isa
    As coisas tão duras de roer messssmo por aí...e por aqui tb! A saúde e a educação serão os últimos ossos a comer???? Por aqui são a carne de "primeira" e o povo que morra!!!:(
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Li hoje algures que a Despesa do ERstado está a aumentar. Quem paga com o corpinho, dando a carne!? O Zé, de apelido povinho, que paga impostos.

    ResponderEliminar
  3. Quem começou com essa bagunçada está agora na presidência da República.
    Depois, e até agora, a vilanagem não parou.
    Mas vai parar.
    Não posso explicar esta minha convicção, mas que vai parar vai.

    ResponderEliminar
  4. Regina Rosenbaum

    O novo líder do PSD, Pedro Passos Coelho deve achar que o povo pagando a Saúde que já não é inteiramente grátis como diz na Constituição com as Taxas Moderadoras e pagando a Educação que muitos pais já pagam livros e material, eles passarão a conseguir mais dinheiro para o desnorte em que anda este País, agora deu-lhes a vontadinha de alterar, em um terço, a Constituição e até querem passar a despedir Sem Justa causa. Isto está a virar uma loucura ou eles pensam que somos todos seus escravos.
    Algo se está a passar de muito mau neste País, sobe a venda de bens de luxo e o nº de pessoas que têm que ir às refeições para pobres.
    Enquanto a sorte do Brasil é estar a aumentar a classe média, aqui estão cismados em acabar com ela, só querem muito ricos ou sem nada x-(

    ResponderEliminar
  5. madeinportugal560

    Uma coisa é certa se concordas com a ideia e não fores super-rico prepara-te para pagar um Seguro de Saúde entre 600/700€ por mês que Não Engloba todas as doenças porque nos EUA passou-se o mesmo, agora aqueles que ele fala que têm a saúde de borla é como, por lá, uns cantinhos mal preparados para uns pensos rápidos e para quem depende da caridade.
    Por cá faz-me rir os seguros de saúde que estão a lançar o isco para um Mundo Implacável, pois ainda competem com o SNS.
    Se sonhas que vais pagar menos desengana-te e só espero que isto não vá avante e tenhas um filho a morrer em que o médico está proibido de to salvar por causa das letras miudinhas do Seguro.
    A maior luta, presentemente, de Obama é lutar com o Império das Seguradoras.
    Cuidado com o que parece ouro, porque aquilo que não dão valor agora, vão amargar ainda mais.
    Começar por Governar bem o País e não venham com a política do Medo e das Mentiras.

    ResponderEliminar
  6. Observador

    Tem razão de quem começou isto:
    Cavaco criou os Recibos Verdes, destruiu a Agricultura, Indústria, deixou desbaratar o dinheiro que vinha da U.E. (CEE) agora apregoa o contrário a mandar produzir mais, parece um santinho, só cai quem não andava por cá.
    Isto tem de parar mas há gerações mais novas que estão completamente enganadas quanto às, verdadeiras, intensões destes senhores, Mais Negócios para ganharem Mais Dinheiro.

    ResponderEliminar
  7. Eles comem tudo!
    Quando não restar um bocadinho de carne atirar-se-ão aos ossos "como cão a bofe" - assim se dizia na minha terra.
    Hoje ganhei um pouquinho mais de conhecimento - há pequenas coisas de que não nos apercebemos, mas elas existem.
    Estive com o carro estacionado num parque e à saída paguei 1,70 euros. O meu marido vinha a conduzir e eu fiquei com o recibo na mão. Olhei para o recibo e o que vejo??? - "A pagar 1,70 com 21% de IVA incluído". O estacionamento nos parques também está sujeito a 21% de IVA???
    Não faltará muito para termos de pagar imposto para respirar!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mariazita

    O melhor é começar a Treinar para conseguir respirar devagarinho e poucas vezes :D
    Pagamos a água com Iva, ora só falta começar a pagar Iva do ar, 6% para inspirar, 21% para expirar lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Estou um bocado cansada deste ataque cerrado a tudo quanto é público assim como do elogio infinito a tudo quanto é privado.

    Quanto ás parcerias entre o úblico e o privado são desastradas e desastrosas há décadas, Sei porque a minha actividade profissional passou pelan supervisão de IPSS( apresentadas como exemplares em todos os campos por criaturas suspeitas).

    Claro que tem de haver exigência e rigor no Estado, mas que eu saiba nenhum partido dos que tem exercido o poder se preocupou asério com isso.

    Saudações

    ResponderEliminar
  10. São

    Se há coisa que me complica com o sistema é porque raio uma coisa que é pública só dá prejuízo e depois de privatizada dá milhões?:-o
    Só pode ser de propósito, para, depois, ir dar dinheiro a gulosos =)

    Bjos

    ResponderEliminar