30 de julho de 2010

Confesso... ;)

Apesar de estar de férias, não sei se é do calor ou por passá-las em casa, de repente ou, talvez, por ter começado com arrumações em casa, a vontade de me sentar ao computador ficou comprometida e para dizer com franqueza... quanto às arrumações... aconteceu-lhes, exactamente, a mesma coisa e ficaram paradas quase no começo, porquê?
Porque nas atestadas prateleiras de livros encontrei umas velhas amigas de 2002/2003, algumas das minhas escritoras preferidas de romances policiais.
Sempre tive um fraquinho por juntar férias a livros policiais e, de preferência, por aqueles que ao fim da 6ªpágina não se adivinhe o fim e nos levem para outros países, outras paisagens, outras confusões e problemas que fazem esquecer os nossos ;)
Assim, por mero acaso ou talvez não, apeteceu-me largar o teclado, escolher um sítio mais fresquinho da casa que, de certeza, não fica perto dos computadores e satisfazer esta vontade de ir reler as velhas companhias de tempos de descanso.
Ao fim de 7 anos... de não lhes pôr a vista em cima, o problema foi, fundamentalmente, qual escolher em 1º lugar.
Ora para começar, seleccionei 4, portanto, não fiquem admirados se eu não aparecer muito por aqui, mas, para mim, férias é fazer, mesmo, o que apetece, com escolhas cujos parâmatros, estão muitas vezes limitados, por razões alheias à nossa vontade ;)
Donna Leon com o seu comissário Guido Brunetti na cidade de Veneza, Patricia D. Cornwell e a sua Kay Scarpetta, médica legista chefe, Janet Evanovich com a sua Stephanie Plum caçadora de prémios, Aleksandra Marínina que apesar de ter nascido na Ucrânia, se mudou para Moscovo onde é reconhecida pelos seus policiais e cujo nome verdadeiro é Marina A. Aleskseyeva, conta-nos as aventuras da inspectora Anastassia Kaménskaia.
Depois destes reencontros... logo se vê, se há tempo para mais ;)

Férias, são para esquecer problemas e deixarmo-nos levar pela imaginação, para outros enredos, em que estamos, mesmo, do lado de fora.

Um sítio fresquinho e sossegado, um copo com gelo, 2 casquinhas de limão, coca cola, um livrinho... muito menos cansativo que as confusões de andar à procura de uns centímetros de areia para estender a toalha ;)

28 comentários:

  1. Isa, amada!
    Confissão melhor que essa só se for duas dessa:t
    Vá em frente, dando-lhe esses prazeres...
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Regina Rozenbaum

    Felicidade é saber tirar o máximo do que se tem, não do que se queria ter porque isso é a receita para se ser infeliz toda a vida ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Isa desfruta bem o tempo de férias e faz tudo o que te faça bem - são os conselhos de uma velha marota. Eu também tento fazer o mesmo, mas a mim deu-me para por ordem aqui em casa. Ando em arrumações, mas daquelas que se fazem muito devagar, entremiadas por uma quantidade sestas. Espero que fique pronta com tudo até as férias terminarem. Beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
  4. Também gosto de policiais mas há que séculos que não leio nenhum, quer dizer, nenhum daqueles que guardo em estantes no sótão onde não convém ir.
    Além de ser um forno nesta época, em qualquer época me traz tristes recordações...
    E deixa as arrumações para lá, faz mesmo o que quiseres, eu também faço assim! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Marota

    Realmente, uma das partes boas são as sestas :D
    Não te canses muito nas arrumações ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Rosa dos Ventos

    Acho que vou fazer exactamente isso, as arrumações que esperem e se é mesmo para desarrumar tudo outra vez, o melhor é deixar como está porque, se calhar, até nem está, assim tão mau lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Ferias é fazer aquilo que queremos...
    ISA CSI com montes de livros , soa bem:):):)
    Esquece problemas e voaaaaaaaaaaaa muito:)
    SUUUrriisnhos de boas ferias:)

    ResponderEliminar
  8. Confesso...;) eu também que já não leio um policial há uns 20 anos ! (que vergonha !)
    Devorei muitos dos livros da Colecção Vampiro e adorava,
    Agatha Christie, Georges Simenon, Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, entre outros.
    Boas leituras, Isa ! As arrumações que esperem, para quando estiver mais fresco ! :)
    .

    ResponderEliminar
  9. Realmente Isa e com o calor que está nada como ficar-mos no nosso cantinho sem ver gente esterica aflita por lugar de estacinamento ou por um lugar ao sol...
    beijinho umas excelentes férias com a excelente companhia dos livros que nos faz viajar e muito
    bom fds

    ResponderEliminar
  10. Susaninha

    Desde miúda que tenho este gostinho por policiais e, se tive um heroi na meninice foi certamente Hercule Poirot e o seu exercício das poderosas células cinzentas que nunca falhavam em descobrir os mausões ;) se calhar acabaram por influenciar esta minha mania de tentar descobrir, todos os gatos escondidos com o rabo de fora lol
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Rui da Bica

    Num livrinho há realmente um "je ne sais quoi" de intimidade que nenhum teclado poderá dar. Sejam policiais ou mesmo outros, não há nada como o cheirinho a papel :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. na america profunda

    São aqueles amigos, companheiros sempre prontos a levar-nos em grandes viagens, sem nunca sairmos do sítio, a sentir muitas emoções ou nos ajudam, simplesmente, a reflectir :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Estás com a sra minha mãe, em que férias é reler alguns livros. A diferença é que a minha mão adora romances lamechas de 3º categoria, como os de uma escritora, que anda para aí, a dizer que não há coincidências...

    ResponderEliminar
  14. Isa,
    Temos que viver com a lista de coisas que temos e tirar delas o melhor proveito. Há pessoas que querem viver com uma lista de coisas que nao têm e por isso são infelizes.
    Eu, por exemplo, agora gostava muito de estar numa praia parasídiaca, com agua transparente e sem ninguem. Não me é possível. Paciência. Olho para o verde da minha relva enquanto lhe escrevo, o que me dá prazer. A Isa relê os seus livros (concerteza vai reparar em mais algum pormenor que não notou há 7 anos) refresca-se com a limonada e passa um bom tempo.
    desejo desde já um bom fim de semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Se as férias´são para esquecer problemas e
    como anda muita gente esquecida deles
    então, anda muita gente de férias...

    Boa?

    ResponderEliminar
  16. Isa.
    Férias são para descançar. Quer um conselho?
    Deixe as arrumações para as próximas férias.
    Relaxe e leia um bom livro e vá ao computador e chatei todo o mundo e vai ver que se diverte.
    Eu não sei bem porquê mas divirto-me assim.
    Se não concordar comigo vou ficar preocupado. E sabe porquê?
    É que fico a pensar que vi ao mundo com defeito de fabrico...

    ResponderEliminar
  17. Férias é mesmo para isso ...
    Pouco trabalho e muito descanso e actividades de lazer e relax ...!

    Boas férias e bons livros ...

    Bjks da M&M & Cª!

    ResponderEliminar
  18. bacouca

    Faz-se o possível por aproveitar o que há ou se tem e nunca dar um passo maior do que a perna, para não tropeçar ;)
    Bom fim de semana

    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Rogério Pereira

    Mas lhe garanto que eu não esqueço o que tem de ser feito, posso esquecer problemas mas nunca obrigações e há muita gente que, nas férias, até isso, esquece.
    Bjos

    ResponderEliminar
  20. Teófilo Silva

    Vou tentar descansar, mas sempre lhe digo que isto de ser mulher é chato lol, temos sempre coisas para fazer, especialmente, se há crianças, portanto, o tempo que possa sobrar para se fazer o que apetece... é bastante limitado :D

    ResponderEliminar
  21. polittikus

    Pois, para férias, livros lamechas não é comigo, têm que ter, no mínimo, acção ou humor, senão até parece que não estou de férias lol

    ResponderEliminar
  22. Miguel

    Vai-se tentar que sejam boas :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  23. Avivou-se-me a memória de um dos meus hobbies preferidos, que têm sido relegados para segundo plano, na desculpa da falta de tempo. No entanto, inclino-me mais para Ross Pynn (e o seu vagabundo Joe Stassio), J.A.Jance (com J.P.Beaumont), Evan Hunter, Day Keene, Donald Westlake, Mike Shayne, Bruno Fischer ou Luis Campos, responsáveis por muitas e muitas horas bem passadas.

    ResponderEliminar
  24. Confesso: a praia, entendida como areia e corpos estendidos à torreira do Sol, não me atrai. Para mim, a praia é sinónimo de muita agitação nocturna e boas leituras na esplanada ao longo do dia. Entrementes, um mergulho também sabe bem, para descontrair

    ResponderEliminar
  25. Miguel

    São tantos os livros que podem dar horas bem passadas, infelizmente, cada vez se lê menos e isto do tempo passado na net, nunca será a mesma coisa, tal e qual, um hamburguer nunca poderá ser considerado um bom almoço ;)

    ResponderEliminar
  26. Carlos Barbosa de Oliveira

    Aquilo de deitar à torreira do sol e ir rodando, lembra-me sempre o assar das sardinhas lol lol

    ResponderEliminar
  27. O comentário é tardio, mas, para esta linha, aí vai a sugestão.

    Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos.
    Rubem Fonseca

    Obra genial.

    ResponderEliminar
  28. Cláudio J.Gontijo

    Há tanto que ler e tão pouco tempo, mas agradeço a sugestão :t

    Bjos

    ResponderEliminar