21 de julho de 2010

Em continuação dos posts anteriores, este postal não poderia entrar no Passatempo...

... porque não é um Postal de Férias, no entanto é o que na minha colecção, de guardadora de memórias, será o mais antigo (fará este Outubro 81 anos). Pena que tenha chegado dentro de uma carta pois assim teria o selo colado.
A Margarida que aqui se fala era a minha avó e a Rosa, como tudo indica no conteúdo, sua irmã Rosa, portanto, uma das minhas Tias avós.
Como já referi uns posts mais atrás, este deve ser um dos inconvenientes de não querer sair de Portugal e de não ser mais uma emigrante como é hábito de família porque com esta mania de guardar tudo, tinha que levar muita tralha comigo ;)))

6 comentários:

  1. Poderá não ser de uma santa, mas é uma verdadeira relíquia...

    ResponderEliminar
  2. madeinportugal560

    Uma relíquia com grande valor afectivo, já não existe quem o escreveu nem quem o recebeu no dia do aniversário.

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso!
    O meu avô fazia colecção de postais (e eu também faço), e tinha uma enorme colecção que um dos meus tios herdou automaticamente (!) pós a sua morte!

    ResponderEliminar
  4. Fez-me lembrar aqueles "Santinhos" da Comunhão Solene...
    Ainda bem que o passatempo a fez ir ao baús. Venham mais!

    ResponderEliminar
  5. Carlos Barbosa de Oliveira

    Esses Santinhos da Comunhão Solene ainda ontem vi o meu :D
    Mas não fez o efeito desejado, na altura também me deviam ter feito uma lobotomia, para continuar a aceitar tudo... sem pensar lol

    ResponderEliminar
  6. http://cortadireito.blogspot.com/

    Este nem foi preciso fanar lol a maioria vai para outro país, portanto, vai o menos carregado possível, outros acham que tudo deve ir para o lixo, sou a única a gostar de guardar tralha, um defeito dos caranguejos, o meu outro defeito é ter memória de elefante, não esquecer facilmente, coisa que a maioria dos portugueses não perdia nada em ter como defeito ;)

    ResponderEliminar