8 de julho de 2010

Hoje vou meter a boca no trombone. Há certas coisas que não se devem esquecer...

Hoje falam do quanto a RTP dá prejuízo, mas quando o Sr Balsemão resolveu meter-se no negócio da televisão deu tantas voltas que os Emissores que eram da RTP passaram a ser de todos.
Ora isto seria, como eu querer abrir uma transportadora e usar as camionetas de outra empresa, mas o mais engraçado é que, como muita coisa neste país, os emissores acabaram na PT e hoje a RTP paga o aluguer de uma coisa que era dela.
As receitas da publicidade também foram obrigadas a... lentamente diminuir, para benefício de outros...
Mas pelos zuns-zuns que vou ouvindo o nº de Directores e Sub-directores foi aumentando, quando o dos funcionários ia diminuindo ou seja, o ridículo de haver mais chefes que funcionários, chegou a haver secções com 1 funcionário e dois chefes.
Como as desgraças vêem aos montes... chega a não haver carros para o serviço porque os chefes os usam todos, incluindo fins-de-semana e férias e como não gostam de carros velhos, portanto as frotas foram sempre actualizadas e ai de algum que não tenha leitor de CDs.
Não faltando o cartãozinho de combustível, seria fácil de saber que carros modernos não têm o depósito com buracos e vai daí, toda a famelga, vizinhos, amigos e conhecidos devem meter combustível... aqui à conta dos totós.
Quanto aos desgraçados que na realidade produzem alguma coisa, arranjaram maneira de os transformar em polivalentes, por vezes fazendo serviços de uma categoria superior e a que teriam direito, a mais meia dúzia de euros, mas... não há dinheiro e se reclamarem muito, ainda vão para o olho da rua.
Quando é preciso horas extra, também não há dinheiro, vão somando as horas, uma a uma até dar um dia de folga porque a folga deve dar pão na mesa.

O que eles querem é privatizar porque, se outras televisões dão dinheiro, esta também poderia dar, só que estes joguinhos de nos mandarem areia para os olhos, só cai quem quiser.
Não sou jornalista de investigação mas adoro falar com pessoas e só não sabe o que se passa neste país quem não quiser, as pessoas que estão dentro das empresas têm medo de falar, mas desabafam e quem estiver interessado em ouvir... ouve ;)

24 comentários:

  1. Conhece a história da formiguinha?
    Uma que anda por aí a correr as caixas de email?

    É uma metáfora que retrata exactamente o que acabou de referir!

    Somos tótos? Claro que somos....e sabe porque?
    Porque vai continuar assim, areia e depois agua , depois areia outra vez ....

    ResponderEliminar
  2. Raquel

    Com tanta areia e água, sem poder fazer nada, estamos mesmo f.....

    fritos :(

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Gostei de saber dessas!
    Ainda bem que a Isa não soprou à vuvuzela... usou o trombone, que se ouve muito melhor!

    ResponderEliminar
  4. E eu a pensar que essas coisas só aconteciam na minha empresa.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Isa pela informação. Ainda tinha uma outra pergunta sobre as golden shares. O Zé do Burrié andou a brincar com as golden shares, mas acho que o Tribunal Europeu passou-lhe uma rasteira. Podes-me esclarecer um pouco o que é que isto significa para o Zéquinha? Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Miguel

    Isto é por todo o lado, é uma virose :-* pior que a suína.

    ResponderEliminar
  7. Pois até aqui há uns tempos postei umas tabelas salariais da RTP. Altos salários de topo, mas salários normais para os que trabalham.
    Quanto ao esbulho dos privados, foi notório.

    Aqui há uns anos alguém(?) deu à Radio Renascença os retransmissores da Radio Alto Douro, que tinha pertencido à Rádio Clube Português...A informação que tenho deste assunto é privilegiada e 100% segura. Pergunto: A propósito de quê? Ajudar a ICAR?

    ResponderEliminar
  8. http://cortadireito.blogspot.com/

    Estou cansada de ouvir falar em prejuízos, ora, desta forma, como não haveria de dar?

    E ainda pagaram prémio ao Sr Almerindo Marques que esteve a gerir a RTP... tão bem e que, depois, foi para as Estradas de Portugal onde começou a despedir pessoal, vender material e pôr uns directores... ganda gestão lol

    ResponderEliminar
  9. Virose e o que é mais gráve é não haver vacina para combater esta epidemia...

    ResponderEliminar
  10. A Isa soube do que se passou ontem ou anteontem em França ? Não tenho nºs ao certo, ouvi de relance, mas não li.
    O Sarkozy mandou 2 ministros pela borda fora, porque um apresentou contas de balúrdios de euros no arranjo da casa própria (?) e outro uma valente conta de charutos cubanos para uso do seu gabinete. Valores incríveis, mas não tenho dados concrectos.
    ... e se cá se fizesse o mesmo ? Seria possível ? ... Talvez não, porque o Zézinho (da Marota) tem tantos telhados de vidro que era o fim dele também !
    Desabafe ! Descarregue no trombone que faz bem ao fígado e alivia ! :)))
    .
    .

    ResponderEliminar
  11. Marota

    Primeiro privatizaram e até venderam as acções mais baratas porque o Estado podia interferir nos negócios da PT, agora os accionistas vão ganhar um dinheirão e quem se lixou foi o Estado que acabou por perder dinheiro quando as vendeu e os espertos... estão todos contentes por as golden não valerem de nada. Para mim isto foi mais um truque para alguém comprar barato e vender caro.

    A PT nem devia ter sido privatizada, para que o Estado pudesse, sempre, defender os interesses do país, mas daqui a pouco tempo nem vai restar nada... bolas ]:)até os CTT querem privatizar, os Seguros da C.G.Depósitos que até dão lucro, vai tudo e tudo serve para encher os bolsos dos mamões deste país. Nós ficamos com, as dívidas os prejuizos e os impostos sempre a aumentar porque para estes cavalheiros depois de venderem tudo, o dinheiro nunca vai chegar e vai sobrar para nós... os totós.

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. donatien alphonse françois

    Porque o sistema deste país são os compadrios, assim como quem devia alugar os emissores era a RTP para se subsidiar a ela própria, acaba por ficar pior para beneficiar o sector privado. Negociatas e jogos que os políticos fazem e que só nos prejudicam. Depois de destruir, vendem barato aos amigos, isto é de doidos e tudo com a ajudinha dos grandes gabinetes de advogados que fazem tudo à maneira para ser legal, mas que será sempre imoral.
    Máfia é o que isto é, não um país.

    ResponderEliminar
  13. A maior parte das empresas que andam, agora, nas bocas reaccionárias pró privatização, deveria manter-se estatizada.

    E para quem ataca os chorudos vencimentos que se praticam na RTP, pergunto o que dizem dos não menos chorudos vencimentos dos senhores da GALP, da REN, da CP, da ANA, etc.

    Ou é apenas vontade de atacar o que dá mais jeito?

    ResponderEliminar
  14. Teófilo Silva

    Quando os portugueses acordarem, vai ser tarde demais, só devem sobrar as pedras, estamos a precisar de uma outra revolução, só que desta vez não contem com "a família militar" estas palavras ouvi-as eu há uma semana porque os milhões por lá gastos, foram para os manter sossegados e, qualquer dia, vão servir para controlarem o povo faminto.
    Da missa, nem sabemos a metade.

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Obrigado Isa mais uma vez! Isto parece um thriller com enredo de telenovela brasileira. Realmente está tudo a ficar demasiado complicado para a minha "camineta". Boa noite e só espero não sonhar com este enredo esta noite. Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Teofilo: eu diria que se trata mais de uma "pandemia"...:))

    ResponderEliminar
  17. Rui da Bica

    É em França, na Inglaterra, onde ainda há Lei, aqui estamos entregues à bicharada e devem andar a drogar a água, parece que ninguém liga, se fosse lá fora, casos como os que se têm passado por cá, já a sociedade civil se tinha mexido.

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Observador

    Isto é um mal Geral, aliás, pagam muito e dão prémios altos porque eles cumprem bem as ordens de Destruir, para Alguém poder Aproveitar (comprar barato).
    Porque será que depois de privatizado é que dá dinheiro?

    ResponderEliminar
  19. Aquilo que tenho observado ultimamente na imprensa portuguesa, é que o estado é o maior ladrão. Se as empresas forem compradas por estrangeiros, pesno que não seja o ideal, mas certamente muito melhor que os nossos políticos.

    ResponderEliminar
  20. Marota

    Aqui é tudo filmes de suspense e terror, fazem bodega e nós a ficar, dia para dia, mais aterrorizados e a pensar: Quanto mais nos irão custar as asneiras :-|

    Dorme bem
    Bjos

    ResponderEliminar
  21. Raquel

    Tens razão, o nome mais exacto será Pandemia :t

    ResponderEliminar
  22. Marota

    O problema não é quem fica com as coisas, mas bastava serem bem geridas e poderiam continuar a ser do Estado (nossas) fazer dinheiro e contribuirem para os comuns cidadãos não precisarem de ser tão espremidos em impostos, assim só acabam por dar dinheiro quando estão na mão dos privados e isto é que é muito estranho e muuuuiiito esquisito ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  23. De regresso a casa e ao convívio com os meus blogs de eleição, encontro este magnífico post que põe a descoberto verdades que todos pretendem ignorar. Excelente para início de conversa. Vou ter muito que ler por aí abaixo, mas antes vou continuar as visitas. A partir de segunda ou terça feira espero ter as leituras em dia.

    ResponderEliminar
  24. Carlos Barbosa de Oliveira

    Seja muito bem vindo aqui à floresta :D
    Bjos

    ResponderEliminar