28 de julho de 2010

REN garante que está pronta a ser privatizada

(clicar na imagem p/ampliar)

Não sei se recordam aquela velha história dos Emissores que eram da RTP e que com uns passos de mágica, ela(RTP) hoje tem de pagar renda para os poder utilizar e depois queixam-se das despesas :D
Pois a Ren cheira-me a uma panelinha parecida, só consegui encontrar em inglês a explicação, da missão da REN, portanto, muito resumidamente, as redes de distribuição de gás e electricidade que neste momento são nossas, pelos vistos, foi transformada numa empresa(REN) e, finalmente, já está preparadinha a panelinha para a dar em pedacinhos (acções ou o que for) a mamões e, depois,... o Estado (Nós) vamos ter que ficar a pagar pela utilização dos fios e canos que trazem a electricidade e o gás para nossas casas.
Isto deve vir a ser explicado com gaitas de foles, croché ou pós de perlimpimpim, mas vos garanto que no final, mais uma vez, acabam, novamente, por nos comer as papas na cabeça ;)
Se têm dificuldades financeiras a culpa é não saberem nada de gestão:
Vendam as panelas os tachos e as frigideiras, fiquem com o dinheiro que até dá para comprar uma bicicleta na sucata e depois, como têm de fazer o almoço e o jantar, paguem uma renda a uma empresas de aluguer de tachos e panelas ;))))

16 comentários:

  1. O final deste post faz lembrar a política da minha Empresa. Entre outras coisas produz refeições para fora. Mas os cerca de 300 trabalhadores da mesma têm que levar com a comida vinda de outra Empresa de Catering. Um autêntico absurdo.

    ResponderEliminar
  2. L.O.L.

    Absurdo para nós, os poupadinhos à força porque as negociatas complicadas e obscuras têm o nome de Boa Gestão lol

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Isa, é a lógica da batata.

    L.O.L, a empresa onde trabalha, deve produzir muito "caro" e para que não tenha prejuizo, compra para os empregados mais barato ;) talvez compre a vossa comida na loja dos três do chinês. lol

    ResponderEliminar
  4. Quando dizem " nós garantimos isto e aquilo" desconfio logo =(
    Não percebo que gestores é que estas empresas têm, que ganham uma fortuna ( estou-me a lembrar também da TAP)e estão sempre em risco económico.
    E o pior é que não são chamados à responsabilidade por serem irresponsáveis e incompetentes.
    Acho que não percebo nem nunca irei perceber, deviam pôr uma dona de casa a gerir aquilo tudo que ela deva conta do recado :t

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Marota

    Isto o melhor é comprar tudo no chinês, será que vendem Administradores Públicos competentes? lol

    ResponderEliminar
  6. Fê-blue bird

    Concordo contigo para governar contratem Donas de Casa sempre ficávamos mais bem servidos lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. @Fê-blue bird
    Eu trabalho na TAP (secção de Catering) e acredita que se lá trabalhasses só um mês que fosse mudarias rapidamente esse comentário. Só quem está no Convento é que sabe o que lá vai dentro. Muito bom dia.

    ResponderEliminar
  8. L.O.L.

    Por acaso até gostava de saber o que se passa nos milhentos conventos deste país.
    Por exemplo o caso da comida das escolas, diz que sai mais barato comprar às empresas a comida, do que ser feita na própria escola, isso é uma coisa que me dá volta à cabeça, como é que uma coisa pode sair mais barata com um intermediário pelo meio, onde tem de ficar lucro e dinheiro para pagar as despesas dessa firma. Há coisas muiiito estranhas ou talvez não ;)

    ResponderEliminar
  9. Isa
    Concordo plenamente quando dizes que há coisas muito estranhas. Mas o caso da alimentação é mesmo muito complexo. Se fosse a Escola a produzir acredita que sairía muito mais caro (teria que ser ela a comprar a matéria prima, a ter meios de conservação alimentar, a ter que ter cuidados com prazos de validade, a ter que devolver produtos aos fornecedores que afinal não estavam em condições, a cuidar da manutenção dos equipamentos de cozinha, etc, etc, etc) Muito mais complicado do que parece.

    ResponderEliminar
  10. L.O.L
    Ainda bem que está contente por trabalhar naquele convento, eu como não estou lá dentro, lamento! ;)

    Isa, desculpa, mas de repente senti cá uma inspiração :t é tão bom saber que ainda há pessoas com bons empregos lol

    ResponderEliminar
  11. L.O.L

    Pois desde que conheci casos de escolas públicas inglesas cuja alimentação ainda era pior do que cá em que as cozinheiras se limitavam a fritar e confeccionar comida pré-feita, ou a aquecer, com graves problemas para a saúde dos garotos, lançaram uma reciclagem às cozinheiras que nem sequer sabiam cozinhar e conseguiram provar que nem a comida pré feita nem a de empresas que a forneciam era mais barata, tinha que haver uma boa gestão a nível do desperdício e quantidades, apostando na qualidade. Aliás um dos papeis das cozinheiras era o de encomendar, as quantidades certas e diárias de legumes frescos, etc.
    Por muito que me digam que seria mais barato, depende...da maneira como se fazem as coisas.
    Mas como por cá Sabemos como se fazem as coisas, desde os grandes aos pequeninos, portanto, desde os que roubam milhões até às que levam latas de atum para casa, a chamada Gestão de saque, só assim compreendo o porquê de sair mais barato.
    Agora vou contar um caso real:
    Há muito tempo num hospital nacional quando ainda as refeições não eram servidas por empresas(agora já são), na hora de saída do pessoal era complicado porque os seguranças não conseguiam ver tudo, mas de vez em quando, lá apanhavam um bacalhau inteiro debaixo do casaco de uma funcionária. Assim percebo muito bem, muitas coisas ;) o ADN português do rapinanço, uma tristeza.

    ResponderEliminar
  12. Fê-blue bird

    Ando com maus pressentimentos em relação a este país, não há ninguém, realmente interessado em endireitar isto, não me digas que um dia vou ter mesmo que ir embora.
    Se algum dia vires uma notícia de alguém a espernear e a ser arrastado à força para dentro de um avião que parte para oa EUA, provavelmente, sou eu lol (isso queria a minha filha, até diz que lá, bastavam os meus cozinhados para eu enriquecer)Mas porque diabo não nasci com espírito aventureiro e sem esta paixão assolapada pelo meu país? :( :(

    ResponderEliminar
  13. @Fê-blue bird
    Não. Não estou contente por trabalhar naquele convento. Turnos a entrar às 6 ou a sair à meia noite não alegra nem motiva ninguém já para não falar que trabalho muito mais do que quando trabalhava na construção civil (infelizmente em crise). Ainda por cima é a época alta da aviação (35000 refeições por dia) não se pode dizer que quem tá na TAP tem vida fácil. Puro engano pensar que aquilo é um bom emprego e que quem lá trabalha não faz nada. Fui para lá num momento em que tive que sair das obras devido a falta de pagamento de ordenados do meu antigo patrão e tive a sorte (ou não) de haver uma vaga para cozinheiro ajudante de segunda categoria. Estou seriamente a pensar sair de lá e ir trabalhar para uma plataforma petrolífera nos mares do norte (de certeza que não saio tão fatigado do serviço).

    @Isa
    Tens toda a razão quando referiste a questão do rapinanço. Todos os dias vão uma média de 5 ou 6 pessoas da "minha" Empresa prá rua por gamanço. Esse é que é o verdadeiro calcanhar de aquiles de qualquer economia.

    Tenho que preparar-me agora para mais um dia de trabalho. Vou entrar às 15h e, com um bocadinho de sorte, talvez saia lá para a meia-noite.

    Muito bom dia para vocês...

    ResponderEliminar
  14. L.O.L.

    Um bom dia de trabalho para ti e... coragem para vires experimentar uma passagem através do forno, eu já estou a suar ;)

    ResponderEliminar
  15. E o que fazemos nós para inverter, ou tentar inverter, a situação?
    ZERO!!!

    ResponderEliminar
  16. Observador

    Se está a falar do Nós Portugueses concordo, se está a falar de nós dois, eu faço o que posso e o que me deixam, porque alguns nem sequer se dão ao trabalho de ir votar.

    ResponderEliminar