16 de agosto de 2010

Isto de ser do signo do Caranguejo é chato, especialmente, quando se anda com a neura

Irei, certamente, responder aos vossos comentários que, tão gentilmente, fizeram ao meu post anterior mas, de momento, entrei na fase do buraco.
Explicar é complicado mas, por vezes, há aquelas pequenas coisas que se juntam todas e que só servem, mesmo, para nos atazanar e, nestas alturas, tenho que as tentar digerir, sossegadamente e solitariamente, para tentar acalmar o espírito. Ora, isto dá-me para ficar com pouca vontade de falar, escrever, comunicar e só sei que preciso de ficar sossegadinha na minha toca que isto passa.

Já custa viver num país de políticos doidos que nunca são responsabilizados, mesmo que isso possa trazer muito sofrimento para a população ou, hoje, estarem a criar problemas que mesmo daqui a 30 anos, ainda, estaremos a pagar as consequências e, apesar disso, parecem viver satisfeitos, numa qualquer dimensão paralela à nossa que, de vez em quando, se tocam ao de leve, quando estão a precisar dos nossos votos para, Democraticamente, autorizar e justificar as suas bandalheiras.

Mais do que frustrada, com aquilo que o Governo P.S. anda a fazer e sabendo que Coelho, com as suas teorias liberais, vai ver se poupa (onde não deve), tal e qual como Sócrates, para poderem servir uns quantos interesses de clientes diferentes, desse tal país paralelo mas, desta vez, essas futuras algibeiras, ainda me estão a preocupar mais, pois não é preciso ser adivinha, para saber que são ainda maiores e, para nosso azar, o P.S. parece gostar de dar munições ao adversário e adorar, dar tiros nos pés, já para não falar de Portas que, esse, até consegue dar-me vómitos, com tanta pregação de moral e bons costumes, mas que ofereceu, à nossa conta, tantos brinquedos de lata, com e sem rodinhas.
Assim sendo, estamos mesmo fritos porque com as velhas conversinhas, de banha da cobra, a música pimba do costume e uma nova carinha laroca, vai ser... vê-los cair que nem tordos e a pôr o coelhinho no pedestal, sempre com a mania de que um super-herói nos virá salvar, quando já deveríamos ter aprendido, a estar de olhos bem abertos, observar as pessoas que os rodeiam e tomar muita atenção aos seus reais interesses.
As soluções dos nossos problemas nunca irão passar por 1 Sócrates e, muito menos, por 1 Coelho, mas por equipas de pessoas Competentes, Responsáveis e Honestas que ponham isto a funcionar como deve ser porque a maioria das coisas, já nem sequer é decidida cá, mas em Bruxelas (outro ninho de vespas).

Vivendo num sítio assim onde, constantemente, nos vão puxando o tapete debaixo dos pés, nunca sabendo bem que asneiras e desgovernos se vão seguir, nem o que nos irá acontecer, bastará acrescentar mais umas pitadas de problemas pessoais para, imediatamente, me apetecer... procurar um buraquinho fresquinho para ir cozer a neura que, em lume brando, oscilará entre as 24 e as 48h
Inté ;)

29 comentários:

  1. Também tenho um Caranguejo cá em casa... :-))
    Isso vai passar depressa porque és nossa amiga e não podes estar longe de nós!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. ccacarccaranguejo é dificil, tenho uma grande amiga que ora entra ora sai da casca, dificil de entender, mas sempre presente e sempre miga XD .
    Quanto ao resto, nem sei muito bem como nos vamos safar, isto está é para um projecto independente, mas quem é que se quer meter em sarilhos ???

    ResponderEliminar
  3. É a mesma cambada que nos governa desde o 25 Abril, e que deveriam ter vergonha de ter conduzido o País ao estado em que está. Ainda por cima, é um poder dinástico, ao nivel do pior dos Filipinos.
    E agora, de Caranguejo (16/07) para Caranguejo: Força, Isa... ligue o turbo, ou melhor, o GT... ))

    ResponderEliminar
  4. Isa,
    Eu sei o que é um caranguejo de signo, pois tenho um a meu lado! Mas olhe que o capricorniano quando lhe dá a neura também bate fundo por 1 ou 2 dias. São precisos esses momentos de isolamento para pormos as ideias em ordem. Espero por si. Inté

    ResponderEliminar
  5. Estava eu preparado para lhe fazer a "Rogériografia" ao seu cérebro afiambrado-me para lhe pespeguar na cara a natureza anormal que lhe provoca a neura, quando, continuando a leitura, dei por mim a compreender que estava perante um cérebro normal, discorrendo normalmente sobre o PS e outra gente. Ainda por cima, embora sendo de mulher, tem um trabalhar parecidissimo com o meu. Diria mais, se retirasse aquela tão feminina neura, seria igualzinho ao cérebro deste seu amigo fisiologista...

    Beijos na moleirinha

    ResponderEliminar
  6. Isa, amada!
    Empresto-lhe meu leão por tempo indeterminado:t
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.bogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Como o post não tem data, fico sem saber se entrei no período com ou sem neura (TPM?)...por isso, e porque sou filho de uma mulher que se queixava dos bicos-de-papagaio, vou-me pirar daqui, antes que leve uma vassourada nas costas.

    :)

    ResponderEliminar
  8. A neura não é exclusiva do caranguejo.

    Asseguro-lhe que não.

    ResponderEliminar
  9. Como a compreendo! Sou Escorpião, mas volta e meia acontece-me o mesmo. O melhor é mesmo desligar e esperar que passe. Rápido, de preferência, porque não podemos ficar muito tempo sem Travessuras...

    ResponderEliminar
  10. ISA !

    Olha que o tempo de férias também passa ràpidamente!...e depois,onde é que está o descanso?

    Beijs.HELENA

    ResponderEliminar
  11. As melhoras Isa que tudo corra pelo melhor\
    bjoo e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Depois de ler este excelente post, também eu me apetece isolar para refletir sobre a podridão dos nossos políticos. E como sou sagitário também não consigo digerir esta bagunçada.

    ResponderEliminar
  13. Agora que eu já voltei ....:(

    Isa;o buraco é escuro e não passa brisa! Bora já cá para fora:)

    Lido com tantos carangueijos que sei bem o que diz!

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Isa,
    Nem vale um comentário ou o "buraco" é tão fundo que não deu para ver os que foram colocados? (eu deixei um). Estou a ver que temos mulher de palavra...
    Beijo e desculpe a intromissão.

    ResponderEliminar
  15. Olá ISA!

    Para quem não está com vontade de escrever, ainda assim escreveu muito. Deve se com forma de terapia, desancando em filósofo grego e neste recém-aparecido roedor (com muita vontade de nos trincar), que sendo um rasteiro coelho está a ser lançado na corrida como se de nobre lebre se tratasse.
    A fé, diz-se, nunca a devemos perder, mas eu, a título pessoal, acho que está cada vez mais fácil virar ateu com estes santos que nos vão pondo no "altar".
    Olhe, ponha-se então boa, depressa - e saia da sua toca.

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  16. Hi Isa, espero que tudo volte aos conformer e que a tua ausência não tenha sido provocada por motivos de saúde. Isto anda tudo ausente;( Vem depressa, que as tuas palavras caem sempre bem! Beijinhos e Abraços.

    ResponderEliminar
  17. Calma,muita calma...e tudo vai passar,com calma!

    Bj*

    ResponderEliminar
  18. Isa,
    No Bacouca está algo para si como forma de agradecimento. Inté
    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Olá minha querida amiga !
    Às vezes faz bem um "retirozinho", para acertar as ideias !... por outro lado, o "desabafo" e o contacto com os AMIGOS também é benéfico !
    Volte depressa, mas só quando se sentir que isso lhe possa ser favorável.
    Um beijo, minha amiga e conte com outro "leão" para ajudar na medida do possível !
    Pela minha parte, com esta infinidade de 5 dias senti muitas saudades vossas "
    .

    ResponderEliminar
  20. Isa, já passaram 48 horas. Já encontrou remédio para a neura?
    Não se deixe vencer por uma febre leporídea...

    ResponderEliminar
  21. O nosso azar é que não existe alternativa a estes 2 artistas de circo politico ...

    Mas tens um convite para um "chá terapêutico" ...!

    Bjks da M&M & Cª!

    ResponderEliminar
  22. Quem se porta de forma verdadeira, sempre irá atravessar os dias de pouco sol.

    Talvez a verdade seja a mais eficiente de todas as bússolas.

    Bjos e um abraço apertado.

    ResponderEliminar
  23. Então comadre? Tudo bem por aí! Já viste? Nem todos têm um computador como o teu. Grita de saudades de ti. Espero que a ausência, não seja a causa de algo desagradável. Um abraço não tanto maroto.

    ResponderEliminar
  24. Então?
    Vamos lá a animar as hostes!

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Então, já tricotou a neura, sra caranguejo?
    Aqui a sra escorpião que como deve imaginar em neuras é de classe média/alta, anda em vias de costurar uma (neura) em traje de cauda...já fervilha!
    Estes bichinhos que nos habitam rabiam muito, é das tenazes, provávelmente.

    Abraço Isa, com o desejo que te estejas a apaziguar

    ResponderEliminar
  26. não entendo nada de signos, mas sempre que digo que sou escorpião, toda a gente faz aquela cara estranha e diz "uiii, és tramado!". há relativamente pouco tempo, disseram-me que sou escorpião com ascendente em leão... quando passei a dizer isso, só faltou as pessoas começarem a correr... :)
    bem haja! beijos***

    de volta à blogosfera, com novo post no local do costume :)

    ResponderEliminar
  27. Hoje mesmo escrevi à um amigo dizendo que eu estava começando a sair da concha...é complicado ser caranguejo :o)
    E honestamente a minha vontade ainda é de permancer mais um pouquinho na concha...

    ResponderEliminar
  28. Turmalina

    Ora cara irmã Caranguejo, então sabes da complicação, agora vou-te contar que somando o meu ascendente em Virgem e o signo chinês em Galo, é uma verdadeira montanha russa lol
    Mas percebo que gostes de cozinhar, as caranguejinhas adoram receitas e livros de culinária :D

    Bjos

    ResponderEliminar